RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 31 de maio de 2014

MPPE SUSPENDE SERVIÇOS NO HOSPITAL JÚLIO ALVES DE LIRA, EM BELO JARDIM

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) suspendeu os procedimentos realizados no Bloco Cirúrgico e na Central de Material e Esterilização do Hospital Júlio Alves de Lira, de Belo Jardim, no Agreste. A decisão foi baseada em relatórios do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) e da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa).

Prefeitura informa que reforma da unidade está em
andamento (Foto: Reprodução/ TV Asa Branca)
Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi firmado este mês para a suspensão. "O último relatório técnico conjunto da Apevisa com o Cremepe indicava que esses setores não têm como funcionar sem risco concreto aos pacientes", explica a promotora de Justiça Ana Clézia Ferreira Nunes.

Ainda de acordo com a promotora, o termo também pontua que outras exigências, como por exemplo, comprar duas ambulâncias novas, fazer uma licitação em um prazo de 30 dias para a reforma geral da unidade de saúde e a realização de um concurso público para a contratação de médicos. O MPPE declara que caso as recomendações contidas no documento não sejam cumpridas, o município e os gestores que assinaram o termo podem ser punidos pela Justiça.

A secretária Ana Paula Alves dos Santos, da pasta municipal de Saúde,  informa que duas ambulâncias foram adquiridas e a reforma está em andamento. A secretária também explica que a população pode procurar outras unidades de saúde enquanto os serviços do hospital estiverem suspensos. "Caso o profissional que estava pactuado a executar aquelas cirurgias eletivas, que são planejadas, ver que há necessidade da execução imediata, ele mesmo solicita que a nossa assistente social faça a pactuação com centrais de leitos de outros municípios e a gente referencia esses pacientes para a execução", afirma.

Informa o G1 CARUARU

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More