RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 21 de maio de 2014

NOTA DO BLOG; TODOS CONTRA A DENGUE

Amigos e amigas de Xucuru, nossa comunidade vive um surto de dengue, com raras exceções de casos hemorrágicos, estágio mais grave da doença que pode levar o paciente à morte em pequeno espaço de tempo. Portanto, vamos todos nos unir para vencer esse mal, fazendo todos os cuidados necessários, para evitar a ploriferação do mosquito Aedes Aegypti, que transmite o vírus da enfermidade através da fêmea do mosquito ao está infectada. 

Qualquer sinal dos sintomas, com febre alta, dor de cabeça forte, diarreia, vômito, falta de apetite, dores musculares e mal estar, procurar o médico, e não tomar medicação por conta própria e qualquer sinal de sangramento, pelas narinas, pelo umbigo, pelas artérias, pelas gengivas, procurar um serviço hospitalar de imediato, pois, o risco de morte é evidente, um minuto de espera pode fazer a diferença entre a vida e a morte. Vamos todos nos unir para combater este mal que insiste em nos atingir. 

Cubram todos os depósitos com água, coloque de boca para baixo as vasilhas em desuso para não acumular água da chuva, se caso queira usar esta água, cubra-os imediatamente. Não faça uso de planta com água como enfeite, troque a água das aves e dos animais diariamente e lave os vasilhames com um pano ou com uma bucha. Detalhe, os ovos da fêmea do mosquito que transmite a DENGUE, resiste até 450 dias fora d'água, no momento que o depósito recebe o líquido, os ovos eclodem e nascem, podendo vir a ser um foco do mosquito transmissor da doença, que pode matar.

Vamos fazer nossa parte, pelo bem de todos.

Informa a Redação;

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More