RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 31 de maio de 2014

PARA LULA, EVENTUAL 2º TURNO SERÁ ENTRE DILMA E AÉCIO

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse acreditar que a presidente Dilma Rousseff deverá enfrentar o tucano Aécio Neves em um eventual segundo turno das eleições presidenciais. Em entrevista à revista Carta Capital, Lula afirmou ainda que nunca pensou em disputar a corrida no lugar de Dilma e lamentou a saída de Eduardo Campos (PSB) da base aliada do governo.

Foto: Instituto LULA
“Eu acho que, em um segundo turno, (o adversário) será tucano. O PSDB tem base partidária mais organizada, governam São Paulo, Paraná, alguns estados importantes no Nordeste, e tem mais tradição de palanque. Já o PSB tem pouco palanque estadual, a campanha do Eduardo vai ser mais difícil do que em 1989″, disse Lula, que queixou-se da saída do socialista: “Gosto dele profundamente”.

“Ele (Aécio) não tem a mesma firmeza ideológica do Eduardo, tem outro compromisso. Mas a Dilma é mais preparada. Fico triste que não conseguimos construir algo capaz de manter o Eduardo Campos junto da gente. Mas era o destino”, complementou.

Com o cuidado para não dizer categoricamente que acredita em segundo turno, Lula disse preferir uma vitória do PT no segundo turno, com mais larga vantagem: “A ganhar no primeiro turno por 51% a 49%, prefiro ganhar no segundo turno, com 65% a 35%”._”Eu acho que a Dilma está tranquila. Se em 2002 a esperança venceu o medo, acho que agora a esperança e a certeza do que pode ser feito podem vencer o medo”, completou.

EDUARDO – Em coletiva de imprensa em Osasco (SP), Eduardo Campos criticou os resultados o PIB, que no primeiro trimestre de 2014 subiu apenas 0,2%. “Se continuar assim até dezembro, vamos ter um Governo que submeteu o Brasil ao mais baixo crescimento da história republicana”, disse o pré-candidato ao Planalto.

Neste sábado Eduardo Campos e Marina Silva (PSB-Rede) participam do último seminário regional para a construção do programa de campanha, em Goiânia (GO). Na capital goiana, a dupla também concede entrevista a jornalistas. Os presidentes nacionais do PPS, Roberto Freire, e do PPL, Sérgio Rubens de Araújo Torres, também participam da sabatina.

Informa o BLOG DE Jamildo

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More