RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 28 de maio de 2014

RAPIDINHAS NEWS!

Finalmente - Depois de várias promessas e cobranças neste BLOG, começaram os trabalhos de cobertura da quadra poli esportiva de Xucuru, localizada nas dependências da Escola Municipal Luíza Leopoldina Lopes, que tem contribuído para as práticas e atividades esportivas dos estudantes da escola e de desportistas da comunidade em geral. Com a cobertura, outros eventos sociais e culturais deverão ser realizados.

Decidido - O vice-prefeito de Belo Jardim, Cristiano Cabeludo, será mesmo candidato a deputado estadual pelo PSC, o mesmo fará dobradinha o com federal Sílvio Costa. Cristiano já anda pela região em Busca de apoios, para tentar chegar à casa legislativa de Pernambuco, no último sábado (24), ele visitou o distrito de Xucuru e conversou com amigos. Rompidos, politicamente, Cabeludo não terá o apoio do prefeito João Mendonça (PSD), que pedirá votos para Guilherme Uchôa e André de Paula, estadual e federal, respectivamente.

Indefinição - Ainda é uma incógnita os candidatos a deputado pelo grupo Cintra Galvão, pra estadual, fala-se na candidatura de Cecílio, sem definição até ao momento, já federal também é incerto o apoio para o PTBista Jorge Côrte Real, com chances remotas de aliança com o Democrata Mendonça Filho, assunto especulado por muitos, desde as eleições de 2012.

Passa Bem - O vereador Claudemir Paulino, representante de Xucuru, que recentemente, passou por uma cirurgia cardíaca, para restaurar artérias no coração, passa bem e recupera-se em Belo Jardim temporariamente, em breve deverá voltar às suas atividades normais.

Novo comando - A secretaria de Cultura de Belo Jardim está sob o comando do atuante ex-secretário de educação municipal, Nilton Senhorinho, no lugar do competentíssimo, Luis Carlos, que passou a cuidar das suas atividades empresariais por completo. Quem está de novo comando também, é a secretaria Especial da Mulher, que está sendo comandada pela ex-secretária de Saúde, Ana Jatobá, que deu lugar na pasta para Ana Paula, ex-coordenadora do CEO - Centro de Especialidades Odontológicas do Município.

De volta ao aconchego - Assumiu oficialmente a secretaria de Educação de Belo Jardim, a não tão nova secretária Elizabete Gomes, já que a mesma tin ha assumido a referida pasta n governo passado, do seu genro Marcos Coca-Cola (DEM), após a saída do então secretário Wilsinho, com uma vasta experiência, Drª Elizabete saberá lidar com a nova função, neste atual governo, ela comandava a secretaria Especial da Mulher, ela é avó do vereador Jairzinho (PMDB).

Bem na fita - O pré-candidato a governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), terá apoio de dois dos principais grupos políticos de Belo Jardim, ele será apoiado pelo prefeito João Mendonça PSD e pelo deputado Federal Mendonça Filho DEM, sendo que o vice-prefeito e o grupo Cintra Galvão e o PT apoiarão Armando Monteiro PTB. Em Xucuru, o vereador Claudemir seguirá com os candidatos do prefeito, já a oposição deverá ficar com os postulantes apoiados pelo PTB municipal.

De volta - Depois de três meses, os consumidores da Compesa em Xucuru voltaram a receber as contas de água, já por vários dias a localidade ficou sem o abastecimento do precioso líquido por causa da seca, mas graças a Deus, desde o dia 1º deste mês, as residências passaram a receber água encanada gradativamente, depois da chegada das chuvas na região, fazendo com que o reservatório local recebesse uma quantidade considerável de água, garantindo o abastecimento através da estação de tratamento do distrito.

À espera - A população da região do distrito de Xucuru espera ansiosamente há quase um ano a volta do serviço de recebimento de contas de água, luz e telefone na localidade, pois era de grande utilidade o referido atendimento que contribuía para a manutenção de contas em dia de milhares de usuários das empresas de prestação de serviço. Espera-se que seja tomada uma solução o quanto antes, para uma melhor satisfação aos clientes, principalmente, da zona rural.

Curtas

Caras novas - Novos nomes poderão surgir para concorrer a uma vaga na câmara de vereadores de Belo Jardim em 2016, representando Xucuru, em 2012, foram quatro nomes, Claudemir, Marenilza, Mauro Dênis, Adilson Fotógrafo, que concorreram com postulantes da sede do município, entre eles, Patrícia, Tenente, Rafael Lopes, entre outros não eleitos. Claudemir foi reeleito para um segundo mandato por Xucuru.

Sem ação - Ainda não apareceu ação notória por parte dos vereadores de Belo Jardim que tiveram votos aqui, com rara exceção de Tenente, que conseguiu junto à Compesa uma caixa d'água para o Sítio Palha, mesmo não tendo abastecido a mesma, já a senhora Patrícia e o Rafael Lopes não trouxeram nada de destaque para a região, mas deverão aparecer na campanha eleitoral que virá em breve.

Realidade - Está em fase final a torre de celular da VIVO em Xucuru, algo que trará a comunicação móvel e a internet 3G para a região, contribuindo para a população, pelo menos, essa obra não ficou só na promessa, como tantas outras prometidas pelo políticos.

Experiência - Está na internet, em fase experimental, a Web Rádio NOVA XUCURU, que divulgará Xucuru pela rede mundial de computadores.

Perguntar não ofende! Até quando vai perdurar a "má fama" do hospital regional de Belo Jardim, entra governo, sai governo, e o caos continua, sem previsão de pelo menos diminuir as dificuldades ora presenciadas por pacientes e seus familiares.

Informa a Redação;

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More