RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

CORREÇÃO DE RUMOS NO PACTO PELA VIDA EM PERNAMBUCO

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

O afrouxamento do Pacto pela Vida no primeiro ano de sua gestão levou o governador Paulo Câmara a substituir, ontem, o comandante geral da PM de Pernambuco. Saiu o coronel Carlos Pereira e para o seu lugar foi nomeado o coronel Carlos D’Albuquerque Maranhão. Semana passada, a chefia da Polícia Civil afastou a delegada Gleide Ângelo do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa e a transferiu para a 9ª delegacia de homicídios de Olinda, cidade em que os índices de violência também aumentaram no curso deste ano. 

A substituição desagradou à Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco (Adeppe) porque a delegada vinha mostrando capacidade e liderança à frente do DHPP. É possível, todavia, que as trocas não parem por aí. O Pacto pela Vida precisa de ajustes. Mas para uma boa execução precisa também de líderes fortes na PM e na Polícia Civil, material escasso nas duas instituições.

Pelo “enterro” do impeachment

O senador Fernando Bezerra (PSB) calou o Senado na última quarta-feira ao fazer da tribuna um dos mais importantes discursos de sua carreira. Preocupado com o agravamento da crise, ele defendeu a “restauração da autoridade” da presidente Dilma Rousseff, sem o que, afirmou, o país não sairá do buraco em que se encontra. O primeiro passo nessa direção, segundo o senador, é “enterrar” a tese do impeachment, que paralisa o governo e não fortalece a oposição.

Legenda – Sem citar o nome da vereadora Aline Mariano, que permanece na equipe do prefeito Geraldo Júlio, o deputado Daniel Coelho (PSDB) reafirmou ontem no DF que quem não se afastou até 30/10 dos cargos que ocupavam na PCR “não terá legenda para disputar mandato nas próximas eleições”. Disse também que tudo que fez e faz é “combinado” com Aécio Neves.

Quem? – O PMDB encerrou o congresso da Fundação Ulysses Guimarães anunciando chapa própria à presidência da República na eleição de 2018, mas quem se habilita para disputar?

Palestra – O ex-governador João Lyra Neto (PSB) foi convidado pela Unifavip (Faculdade do Vale do Ipojuca) para proferir palestra, amanhã, em Caruaru, para 20 estudantes de Chicago.

Direção – Formado em Química Industrial pela UFRS, o professor José Antônio Bertoti é o novo presidente do PCdoB do Recife, mas não pensa em disputar mandato no próximo ano.

Desafio – Se o coronel Mário Cavalcanti sair-se bem como interventor em Gravatá, pode ser candidato a prefeito em 2020. Foi isso o que ocorreu em 2004 como o tenente-coronel Severino Ramos. Ele foi nomeado interventor de Gameleira pelo então governador Miguel Arraes e após o término da gestão se candidatou a prefeito. E ganhou.

Título – Mesmo debilitado fisicamente, o ex-deputado Inocêncio Oliveira (PR) irá amanhã a Iati para receber o título de cidadão. Viajará em companhia do deputado Alberto Feitosa (PR). Anteontem, ao ser homenageado na Assembleia Legislativa, ele provou que a memória está em forma. Fez um resumo de sua carreira política em apenas 15 minutos.

Plano – Como costumava dizer o ex-deputado Thales Ramalho, “papel aguenta tudo”. O deputado Kaio Maniçoba (PHS) apresentou uma emenda ao PPA (Plano Plurianual) 2016-2019 destinando recursos para a construção da Universidade Federal do Agreste e um perímetro irrigado em Floresta. Kaio está no seu papel de lutar por essas obras. Mas a chance de nosso Estado ganhar uma nova universidade federal (depois da Univasf) é zero.

Seca – A pedido dos governadores do Nordeste, a presidente Dilma irá recebê-los hoje para tratar da seca na região. Tomara que a reunião não se resuma a cafezinho, água e fotos para jornais do dia seguinte. Dilma sabe de cor e salteado o que a região precisa para enfrentar o 5º ano consecutivo de seca. Se não autorizou até agora, é porque não tem (dinheiro) ou porque não quer. As três reuniões anteriores com os governadores deram em nada.

Foto: Reprodução

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More