RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 3 de novembro de 2015

DIA DE FINADOS COM GRANDE MOVIMENTAÇÃO EM XUCURU

Com informações do Blog -

Saudade sim, tristeza não. O dia de finados em Xucuru, tradicionalmente, é muito movimentado, com grande presença de visitantes de sítios e cidades vizinhas, que comparecem ao cemitério local para prestar homenagem aos entes queridos que já se foram. Túmulos e sepulturas são visitadas neste dia de relembrar os que fizeram parte da vida de cada um durante o tempo em que viveram aqui na terra.

O dia inteiro é de movimentação em Xucuru, com missa na igreja, visitas ao cemitério, vendas de capelas, flores e velas, movimentando a economia local e trazendo mais investimento para o distrito, uma tradição de muitos anos, que se repete ao longo dos anos, várias pessoas comparecem num dia de recordar aqueles que já partiram para a outra vida.

Esse ano, o cemitério local passou por uma limpeza geral, incluindo reparos elétricos e retirada de lixo e entulhos, deixando o local mais apropriado para receber as homenagens para os mortos no dia que eles são lembrados com mais intensidade. Parentes recebem as visitas em casa durante o dia todo, partilhando dos momentos de saudade we lembranças dos que não existem mais. À noite, ainda é realizado o terço no cemitério pelos fiéis defuntos, mantendo também outra tradição de longos anos, com grande presença da população, encerrando o dia de homenagens aos parentes e amigos que já se foram para outra dimensão.

Foto: Divulgação

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More