RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

MORRE ARNALDO MACIEL, EX-PREFEITO DE BELO JARDIM, PE

Com informações do Blog A Voz do Povo -

O ex-prefeito de Belo Jardim Arnaldo Barbosa Maciel (foto), faleceu na tarde desta segunda, 23.11.2015, de falência múltipla dos órgãos,  na capital pernambucana. Arnaldo foi prefeito de Belo Jardim  de 1937-1944/  1952 a 1954/ e de 1960 a 1963.

Descendente de tradicional família politica, Arnaldo nunca deixou de exercer outras atividades, realizando cursos de contador na Escola Técnica de Comercio de Recife, além de se  formar em direito pela UFPE.

Foi Secretário de Planejamento e Coordenação Geral do estado de Pernambuco no Governo de Eraldo Gueiros. Também foi Secretário no Governo Cid Sampaio.

Arnaldo era serventuário da justiça, Tabelião Público na capital Pernambucana(5 oficio de notas); foi membro do conselho do IPSEP e presidiu também a CONDEPE. 

Na década de 80 teve seu nome cogitado para disputar o cargo de vice governador na chapa do Miguel Arraes de Alencar.

Em Belo Jardim,  juntamente com  José Ramos, Abaeté de Barros Correia, Pedro Moura Junior, José Justino. Dr. Fernando Dias de Abreu, fundou a Cooperativa Banco do Comercio e Agricultura.

Como prefeito de Belo Jardim,  construiu o campo de aviação e a pequena barragem do Bitury, hoje conhecida como barragem velha. Também investiu na construção das chamadas Escolas isoladas.

No distrito de Xucuru, desapropriou um terreno para construção de uma empresa de energia elétrica; na cidade desapropriou terrenos para construções de: um mercado de farinha ; cadeia pública;  alargou as ruas João Monteiro, Rua 10 e trouxe a coletoria.

Construiu  uma usina elétrica, um  matadouro público e uma lavanderia de roupas para a população.

Teve grandes embates com seus adversários sobre o projeto da barragem do Bitury. Em 1957 inaugurou com o governador de Pernambuco Cordeiro de Farias,  o sistema de abastecimento de agua  e a luz elétrica de Paulo Afonso, alavancando o desenvolvimento de Belo Jardim-PE.

Arnaldo era irmão  de Artur Barbosa Maciel primeiro juiz federal de Pernambuco e muito querido em nossa cidade.

Ultimamente, morava em Recife onde possuía um dos cartórios mais bem equipados do Estado de Pernambuco.

Arnaldo faleceu na tarde desta segunda feira, 23 de novembro de 2015, de falência múltipla dos órgãos.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More