RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 17 de novembro de 2015

SEMANA DOS NORMALISTAS SEGUE EM XUCURU

Com informações do Blog -

Nesta terça-feira (17) aconteceu o segundo dia da Semana dos Normalistas, curso do Normal Médio, antigo magistério, da Escola Municipal Luíza Leopoldina Lopes de Xucuru, anexo da Escola Estadual Frei Cassiano de Comacchio de Belo Jardim, o evento que está em sua 5ª edição, envolve os professores e os alunos do curso, com as turmas desde o 1º até ao 4º ano, com belíssimas histórias, palestras, dedicatórias, homenagens, emoções, e muito mais, no salão paroquial de Xucuru.

As atividades de sala de aula, das turmas citadas, são transferidas para a programação do evento, que segue durante toda a semana, com convidados especiais, apresentações e muitas ações, com foco na turma dos formandos, principais homenageados, por estarem se despedindo da entidade escolar, dos colegas de turma, dos professores e da gestão de ambas escolas, às quais eles pertencem e têm um elo de ligação muito forte, pelo companheirismo, pela amizade sincera e tudo de importante que marcam os quatro anos de vivência educacional.

A programação desta terça, teve uma ótima palestra com a psicóloga Wila da Secretaria Especial da Mulher do Município de Belo Jardim, que explicou assuntos e respondeu perguntas relacionadas ao tema do evento, Ética e Valores, incluindo tópicos referentes de discussões na sociedade, como o aborto e eutanásia. Ainda esteve presente a gestora licenciada, Verônica Ricardo Morais, da Escola Municipal Luiz Pereira de Amorim do Sítio Palha, que usou da palavra para citar a importância da educação na vida de cada pessoa, e que devemos lutar pelos nossos objetivos em busca de uma melhor convivência no meio social em que vivemos. No encerramento de sua participação, Verônica deixou uma lembrancinha para cada um dos Normalistas e para os Professores. 

Num clima descontraído, foram interpretadas algumas músicas pela professora Vanessa acompanhada pelo gestor adjunto Fernando Bezerra nos teclados e o coral dos alunos. Finalizando o segundo dia, a turma do 1º ano do Normal Médio homenageou a turma do 4º ano, ou seja, os Formandos 2015, com belas mensagens e músicas reflexivas, emocionando a todos. As homenagens seguem durante a semana, com mais emoções, proferidas pelos 2º e 3º anos do curso para os que estão completando mais um ciclo na vida.







Fotos: Blog de Xucuru Imagens

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More