RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

RODOVIA ESTADUAL ENTRE XUCURU E SANHARÓ ESTÁ PRATICAMENTE PRONTA

Com informações do Blog -

Um sonho concretizado. Após várias décadas de promessas por parte de políticos históricos do distrito, do município e do estado, garantindo em suas palavras que fariam o asfalto para Xucuru, alimentando cada vez mais nas pessoas, o sonho de ver o trabalho realizado, trazendo, de fato, inúmeras melhorias e comodidade para toda uma região. Entrava e saía governo, mas a obra não era colocada em prática, por inúmeros motivos nunca explicados, mas, finalmente, em 2014, a ordem de serviço foi assinada pelo então governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que veio a falecer neste mesmo ano, após deixar o governo para ser candidato a presidente da república, chegando a morrer tragicamente em plena campanha eleitoral. E com a vitória do novo governador, Paulo Câmara, candidato, este, indicado por Eduardo, o trabalho foi garantido e, praticamente, está concluído.

Já em fase de conclusão, faltando só alguns detalhes para que o trabalho seja entregue e a obra possa ser inaugurada oficialmente, a rodovia PE que liga a cidade de Sanharó aos distritos Jenipapo, deste mesmo município, e ao distrito Xucuru de Belo Jardim, algo que tem facilitado a vida dos que precisam transitar pelo trecho, que antes era esburacados em grande parte, e cheio de desníveis, prejudicando os veículos que por ali passavam quando necessário. Mas há alguns meses o trabalho foi iniciado com adequação de terreno, construção de pontes, canalizações e a finalização com a colocação do asfalto propriamente dito, deixando o trajeto em melhores condições de uso, diminuindo as distâncias entre os distritos referidos e as sedes dos seus municípios, respectivamente.

Foi um trabalho em conjunto do prefeito de Sanharó em parceria com o ex-prefeito César Freitas, algo que foi garantido a ele, enquanto governava a cidade, sendo que de início a obra seria realizada até o distrito de Jenipapo, mas o prefeito de Belo Jardim e o vereador Claudemir Paulino, representando Belo Jardim e Xucuru, foram até Recife para que o então governador estendesse a obra até o distrito de Xucuru, algo que foi atendido, pela força de articulação política dos solicitantes, que conseguiram trazer a realização desse sonho antigo de várias décadas para a região, que já nem acreditava mais numa conquista tão importante para todos, que já está contribuindo com o trânsito de passageiros, socorros médicos, produções agrícolas, mercadorias, cargas e encomendas, em menor espaço de tempo e mais confortável.

Em breve, essa importante ação que beneficiou uma região inteira, será inaugurada com presenças de grandes lideranças políticas locais, regionais e estaduais. O evento deverá acontecer ainda este ano, com possibilidade de uma atração musical de renome, em Xucuru, com cobertura da imprensa do estado. Detalhe; a nova rodovia estadual, poderá ter o nome do ex-governador Eduardo Campos, governante que assinou a ordem de serviço para a empresa ganhadora da licitação, que, inclusive, fez um trabalho muito bem feito, apesar de ter encontrado vários obstáculos, como enormes pedras e extensas curvas.









Fotos; Blog de Xucuru Imagens

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More