RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

DEPUTADO MENDONÇA FILHO PROVIDENCIA ABERTURA DE POÇO PÚBLICO EM BELO JARDIM

Com informações do BJ1 -

Para tentar amenizar os efeitos da estiagem sentida pelos moradores dos bairros do Santo Antônio, Cohabs II e III e Cavalo Morto, em Belo Jardim, o deputado federal, Mendonça Filho, está trabalhando para melhorar o abastecimento de água, com a abertura de poço para uso publico. 

Numa parceria da Fundação Bitury com a Baterias Moura, proprietária do terreno, a perfuração do poço foi concluída esta semana. A água foi coletada nessa quinta-feira (05/11) e enviada para análise de qualidade. O objetivo é saber para qual tipo de consumo ela poderá ser usada. 

A decisão de melhorar o abastecimento de água com um poço de uso público foi tomada, a partir de uma proposta do representante do bairro Santo Antônio, Zé Guri Junior, apresentada ao deputado Mendonça Filho e à presidente de honra da Fundação Bitury, Andrea Mendonça. “Zé Guri Junior nos trouxe essa demanda dos moradores e nós resolvemos tocar esse projeto, que vai garantir tranquilidade a cinco mil famílias”, destacou Andrea.

O poço, que está localizado no final da Avenida Joaquim de Medeiros, próximo à linha férrea, tem 60 metros de profundidade e vazão de dois mil litros de água por hora.  A Moura cedeu o terreno para exploração do poço e a Fundação Bitury vai coordenar a gestão do poço, que deve atender cerca de cinco mil pessoas dessas localidades. “Estamos aguardando o resultado da análise da água, que deve sair na próxima semana, para definir como ela será utilizada”, afirmou.

Para atender à população, o poço funciona com caixa d’água e torneiras, para garantir o acesso público. Dos municípios do Agreste, Belo Jardim é um dos municípios com melhor estrutura hídrica da região. A cidade tem três barragens do Bitury, Ipojuca Pedro Moura e Tabocas, construídas com o trabalho do ex-deputado José Mendonça Bezerra e do deputado Mendonça Filho. “Muito do desenvolvimento de Belo jardim deve-se ao fato de ter essa segurança hídrica”, afirmou Mendonça Filho, que iniciou a construção da barragem do Ipojuca Pedro Moura, quando foi secretário de Agricultura.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More