RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 29 de novembro de 2015

MINISTROS E GOVERNADOR DE PE DEBATEM PLANO CONTRA O AEDES AEGYPTI

Com informações do LeiaJá -

O encontro, que vai tratar da implantação de um Plano Estadual de Enfrentamento das Doenças Transmitidas pelo Aedes Aegypti, acontecerá no Hotel Canariu’s, em Gravatá, no Agreste, às 16h. Os prefeitos pernambucanos também foram convocados para participarem da discussão e propor estratégias de combate ao mosquito. O secretário nacional de Defesa Civil, general Adriano Pereira Júnior, deve acompanhar os ministros no evento.

"Será, realmente, uma força-tarefa, pois a gente precisa do apoio de todos. É um plano de ação que já está pensado, mas que precisa ser desdobrado. Segunda-feira vai ser um desdobramento com a presença do Governo Federal e com os municípios. E o Estado vai apresentar tudo aquilo que também já vem fazendo", observou Paulo Câmara. 

A mobilização do governo estadual iniciou após ser constatada uma série de casos de microcefalia em Pernambuco. Estudos iniciais apontam que o vírus da Zika tem ligação direta com a proliferação da doença entre os recém-nascidos. De acordo com dados da secretaria de Saúde foram notificados 487 casos de microcefalia, entre os dias 27 de outubro e 22 de novembro, em 108 municípios. Dessas notificações, 175 já foram confirmados.

Foto: Reprodução

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More