VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

NINGUÉM SABE TIRAR O BRASIL DA CRISE

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

Grosso modo, a crise que aflige o país poderia ser abreviada se Dilma e Michel renunciassem aos seus mandatos. A consequência da renúncia seria a realização de novas eleições em 90 dias. Como essa hipótese parece remota, o outro “remédio” seria a cassação do diploma de ambos pelo Tribunal Superior Eleitoral, mas também não se crê nessa possibilidade. O que fazer, então, para tirar o Brasil da crise? O governo não tem a solução e a oposição muito menos. 

Ninguém sabe, por exemplo, como Dilma chegará ao final do seu mandato sem ter maioria no Congresso e com a Operação Lava Jato destruindo o PT e rondando perigosamente o Palácio do Planalto. Mesmo os que acham que ela não irá até o fim não sabem o que haveria com o país se vier um processo de impeachment. Michel Temer formaria um governo de união nacional sem a presença do PSDB? É uma incógnita. Enquanto isso, vamos marchando para o imponderável.

Desprestígio da oposição

Saiu outra pesquisa do Datafolha neste final de semana sobre a intenção de voto dos brasileiros para a sucessão presidencial de 2018. Aécio Neves (PSDB), principal líder de oposição ao governo Dilma, teria apenas, se a eleição fosse hoje, 31% das intenções de voto. É um percentual baixíssimo para quem obteve no segundo turno de 2014 cerca de 49% dos votos válidos e está na mídia todos os dias explorando a “agenda negativa” de Dilma Rousseff.

À luta – É certo como dois e dois são quatro que o PTB terá candidato próprio à prefeitura do Recife nas eleições do próximo ano. O que não se sabe, ainda, é quem será este candidato. O deputado Sílvio Costa Filho, líder da oposição na Assembleia Legislativa, já comunicou ao ministro Armando Monteiro que está à disposição. Se o partido o quiser, ele topa a parada.

Delação – O ministro Teori Zavascki (STF) não homologou ainda a delação premiada de Pedro Corrêa, que não falou apenas sobre corrupção na Petrobras mas no governo como um todo.

Visita – O ex-governador Roberto Magalhães foi a Brasília na última sexta-feira para visitar o correligionário e amigo, Marco Maciel, ora atravessando um grave problema de saúde.

Obras - O senador Humberto Costa (PT) inaugurou obras em Águas Belas, sábado passado, com o prefeito Genivaldo Menezes (PT), todas construídas com recursos do governo federal.

Conselho – Clóvis Corrêa, ex-presidente do TRT (6ª região), está formando um conselho em Pernambuco com ex-presidentes de Tribunais, aposentados, e vai convidar o ex-ministro Demócrito Ramos Reinaldo (STJ) para presidi-lo. São, ao todo, 15 ex-presidentes. Que, segundo Corrêa, se reunirão em almoço pelo menos uma vez por mês.

35 anos – Médicos da turma de 1980 da UPE comemoram em Porto de Galinhas, neste final de semana, os 35 anos da formatura. Pelo menos dois compatibilizaram a medicina com a política: Ivaldo Sampaio (ex-vereador em São Bento do Una) e Nilson Carvalho (ex-prefeito de Terra Nova). Este último, segundo os colegas, era o mais irreverente da turma.

Hospital – O senador Fernando Bezerra (PSB) visitou com o filho, Miguel (PSB), deputado estadual e futuro candidato a prefeito de Petrolina, as obras do Hospital Dom Tomás que está sendo construído naquela cidade pela Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância. O presidente é o ex-prefeito (e tio do senador) Augusto Coelho. Será, quando concluído, o primeiro Hospital do Câncer do interior de Pernambuco.

Dúvida – Ciente de que não escapará da cassação, o senador Delcídio Amaral (PT-MS) estaria sendo aconselhado pela família a fazer logo “delação premiada” para abreviar o seu calvário, que se presume longo. Se fizer não é de estranhar porque nunca foi petista “puro sangue”. Está no PT por injunções da política local (Mato Grosso do Sul). Petistas “puro sangue” como José Dirceu e Delúbio Soares morrem no pau, mas não abrem a boca.

Foto: Reprodução

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More