RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

APESAR DA SECA, EXPOSIÇÃO NORDESTINA DE ANIMAIS FOI UM SUCESSO NO RECIFE

Criadores e expositores encerraram a 71ª Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados – ENAPD, neste domingo (25), satisfeitos, especialmente, com as trocas de conhecimentos, avaliação do trabalho de melhoria genética dos plantéis e bons negócios realizados nos 10 leilões promovidos nos oito dias da mostra que começou no último dia 18, no Parque de Exposições do Cordeiro.

A avaliação foi feita pelo presidente da Associação dos Criadores e Pernambuco (ACP), Manassés Rodrigues, ao elogiar, na solenidade de encerramento, que o sucesso da 71ª edição da Exposição foi possível porque teve o empenho de todos os segmentos envolvidos na realização do evento – governo, criadores, expositores, empresários, tratadores –, apesar da grande seca enfrentada por todos. Rodrigues, após seis anos à frente da ACP, se despediu da Exposição Nordestina como presidente da Associação já que deve passar a sucessão para outro associado da entidade em março de 2013. “Saio com a certeza que dei o melhor de mim e de dever cumprido”, relatou.

O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, falou que os criadores presentes na maior exposição do Nordeste não deixaram que o brilho da mostra fosse apagado pelas dificuldades de um ano de estiagem. “O Governo está se preparando para ao final da estiagem implantar um conjunto de ações para reconstruir os rebanhos perdidos em decorrência da seca e espero estar aqui na próxima exposição que será realizada de 17 a 24 de novembro de 2013 para vermos aqui o melhor dos nossos rebanhos” , salientou.

Ainda na solenidade, o gerente Regional de Markenting da GM,Ernest Friedheim, recebeu das mãos do secretário Ranilson Ramos e do presidente da ACP, Manassés Rodrigues, o prêmio de melhor estande da Exposição. A solenidade foi encerrada com o desfile dos animais campeões das raças de bovinos, caprinos, ovinos e eqüinos (ver quadro)

Público – Durante oito dias, o público de vários municípios pernambucanos e de outros estados – crianças, adultos, estudantes, pesquisadores, empresários, – marcaram presença na extensa programação oferecida na 71ª Exposição – feiras de artesanatos, julgamentos, leilões, vendas diretas de animais, veículos (tratores, carros, motos) e de equipamentos, torneios leiteiros, mostra de produtos agropecuários, cursos, paletras -, além de diversas atrações de entretenimento.

A Exposição foi realizada numa parceria da Associação dos Criadores de Pernambuco (ACP) e do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária – SARA e terá sua próxima edição em novembro de 2013. Estiveram presentes no encerramento, o presidente do Iterpe, Getúlio Gondim, do IPA, Júlio Zoé, do Sindileite, Albérico Bezerra, além de criadores e expositores.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More