RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

BRASILEIROS ESTÃO VIVENDO MAIS, COMPROVA PESQUISA DO IBGE

Uma boa notícia: o brasileiro está vivendo mais. É o que mostra a última medição da expectativa de vida - que é divulgada todos os anos pelo IBGE. E por trás dessa longevidade estão remédios que vão além da medicina.

Eles estão a todo vapor. Movimentam a economia, provocam mudança de hábitos e desafiam o tempo. O IBGE comprovou mais uma vez: a expectativa de vida ficou maior e, este ano, passou para 74 anos.

Resultado de outro jeito de levar o dia a dia: alimentação adequada e mais saudável, prevenção e controle das doenças próprias da idade, e exercícios físicos.

Que o diga Dona Nair, que tem 100 anos de idade e mais de três décadas de ginástica. “Fiz ioga durante 30 e poucos anos”, conta.

Os cuidados com a saúde física, claro, fazem toda a diferença. Mas e o emocional? Como se sentir incentivado para não perder o prazer e a alegria irem embora?

As amigas se reúnem duas, até três vezes por semana em um café. E a prosa corre solta: lembranças que as divertem e planos, sempre com o objetivo de fazer a vida não perder o encanto e nunca deixar passar uma chance de se sorrir. A idade é o que menos importa.

Dona Esther tem 83 anos e não pensa em parar de trabalhar. É caixa de uma loja, mas quando chega o cair da tarde é para o café que ela vai. “Tristeza não dá certo. A gente tem que se renovar. Não pode ficar com o pensamento andando para trás. É para frente”.

O geriatra assegura que o estímulo às coisas boas da vida é o melhor remédio para a longevidade. “A pessoa deve manter a sua autoestima, arranjar novas atividades, novas ocupações, novos círculos de amigos. Isso constitui um desafio cerebral que vai fazer com que ela mantenha a sua capacidade mental por muito mais tempo”.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More