RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA POR CAUSA DA SECA É PRORROGADA EM 195 CIDADE PARAIBANAS

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), prorrogou por mais seis meses a situação de emergência de mais 25 municípios do estado por causa da estiagem. No início do mês, Coutinho já havia decretado a extensão, por mais 180 dias, do estado de emergência em outros 170 cidades, totalizando agora 195. O decreto foi publicado no Diário Oficial da Paraíba desta quinta-feira (22).

Segundo estimativa do Governo, esses 195 municípios paraibanos vêm sofrendo com a seca desde o início do ano. O prazo decretado anteriormente para o fim da situação de emergência se encerraria na próxima semana, mas a avaliação técnica mostrou que a escassez de água persiste nessas localidades e que o período de emergência precisaria, portanto, ser ampliado. 

Tiveram a situação de emergência prorrogada nesta quinta-feira as cidades de Alagoa Grande, Araçagi, Areia, Belém, Caldas Brandão, Capim, Cuité de Mamanguape, Duas Estradas, Guarabira, Gurinhém, Mamanguape, Matinhas, Mulungu, Pilar, Pilões, Pirpirituba, Pedro Régis, Rio Tinto, São José dos Ramos, São Miguel de Itaipu, Serra da Raiz, Serra Redonda, Sertãozinho, Sobrado e Lagoa de Dentro.

No decreto, o governador afirmou que "a Paraíba está passando por uma das piores secas dos últimos 30 anos, tendo gerado prejuízo às atividades agropecuárias”. Ricardo ressalta ainda que a prorrogação da situação de emergência se fez necessária porque não haveria perspectiva, nos próximos meses, de chuvas para as áreas afetadas pela seca.

Do NE10

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More