RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 27 de novembro de 2012

SAÚDE É BOM SABER!

Beber Água Engorda?

3 razões pelas quais engordamos ao beber água
Se você é uma daquelas pessoas que se queixam que até a água engorda, conheça as razões pelas quais engordamos tomando água pode ser o começo para reverter essa situação. Quando beber água engorda, a solução não é deixar de beber água, mas sim saber como fazê-lo.

É bem verdade que a água não contém calorias, também é verdade quando você diz que engorda tomando água. Existem pelo menos três razões pelas quais essa afirmação pode ser válida.

  1. Beber água engorda quando você toma no meio das refeições: Isso é verdade sempre e quando você toma água interrompe o processo digestivo. Se você bebe muita água, muito fria ou muito rápido enquanto come, está interferindo na ação dos sucos digestivos necessários para a quebra de gorduras. Por esta razão, se você não deseja retardar a digestão é recomendável não beber entre as refeições. Faça-o meia hora antes de comer.
  2. Beber água engorda quando você toma em excesso: Nesse caso, você deve saber que, embora a água seja o melhor diurético natural, ela também pode ter o efeito oposto, se você consome em excesso, diluindo os minerais responsáveis por manter o equilíbrio de eletrólitos. Uma dieta muito rica em sódio (na forma de sal) e excessiva em água (mais de 3 litros) reduz, de forma relativa, o potássio do organismo, com consequente retenção de líquidos.
  3. Beber água engorda quando você toma em embalagens de plástico: Tem-se identificado substâncias tóxicas nas embalagens plásticas que podem ser responsáveis por seus quilos extras. Se você não tem uma nascente próxima, talvez colocar um filtro de água seja uma alternativa saudável para as águas minerais, que se comercializam em embalagens plásticas tóxicas.
Se você engorda bebendo água, calcule a quantidade de água que você necessita tomar diariamente e faça-o da maneira correta. Você verá que de tal modo, a água apenas não te engordará, mas sim te ajudará a perder peso.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More