RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

BARRAGEM DE XUCURU PODE CHEGAR A COLAPSO TOTAL

A barragem que abastece o distrito de Xucuru de Belo Jardim, está quase chegando a um colapso total, deixando milhares de pessoas sem o abastecimento de água nas torneiras, várias áreas não chega o precioso líquido há semanas e a Compesa ainda não se manifestou para colocar carros-pipa para abastecer aos usuários da empresa com um pouco de água.

É claro que a falta d'água é culpa da seca, mas a empresa responsável pela distribuição e os governos deveriam tomar uma atitude para que a população de Xucuru, Sítios Bulandeira, Palha e Mulungu, que recebem água encanada, não sofra sem o líquido para as atividades do dia-a-dia.

O nosso reservatório é pequeno e com o passar do tempo foi diminuindo cada vez mais com as ações da natureza e com o aumento do consumo pelas pessoas dessas localidades, seria de uma importância muito grande, mas muito grande mesmo, a construção de uma nova barragem bem maior para dá suporte em situações de escassez como esta que vem acontecendo neste ano de 2012.

O racionamento já vem acontecendo há vários meses em algumas áreas, mas nos últimos dias, necessariamente, se intensificou por causa da diminuição do volume de água ainda presente na nossa diminuta barragem.

Da Redação.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More