RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 21 de junho de 2013

DEPUTADO FEDERAL EDUARDO DA FONTE (PP-PE) PEDE CASSAÇÃO DA CELPE

O deputado federal e presidente da Comissão de Minas e Energia da Câmara, Eduardo da Fonte (PP-PE), encaminhou ao Procurador-Geral da República Roberto Gurgel representação pela apuração de responsabilidade civil e criminal da diretoria da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). O progressista criticou a companhia e avaliou como um dos piores serviços do Brasil.

O progressista também criticou a ANEEL
De acordo com o parlamentar, a concessionária de energia age de forma omissa na manutenção da rede elétrica em Pernambuco, o que resultou na morte de 32 pessoas por choque elétrico entre os anos de 2012 e 2013. Recentemente, um advogado morreu na Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife, por tocar num fio de rede elétrica solto.

Já sobre a ANEEL, Eduardo da Fonte afirmou que a agência não cumpriu com o seu dever de fiscalizar a qualidade dos serviços prestados pela distribuidora. O deputado encaminhou ainda à agência reguladora representação para que seja cassado o contrato de concessão da Celpe.

O progressista alega o descumprimento de vários dispositivos legais pela empresa, que não presta um serviço adequado com condições de regularidade, continuidade, eficiência e segurança, como determina a Lei das Concessões. “A Celpe sempre prestou um dos piores serviços do País. Nos últimos anos, ela conseguiu piorar o que já era ruim e, agora, contribui de forma irresponsável e criminosa para a morte de 32 pessoas”, criticou o parlamentar.

Informa o LEI JÁ

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More