RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 30 de junho de 2013

SÍTIO PALHA DE XUCURU COMEMORA FESTA DE SÃO PEDRO, O SEU PADROEIRO

A comunidade do Sítio Palha de Xucuru, pertencente ao município de Belo Jardim, realizou a tradicional Festa do seu padroeiro em homenagem a São Pedro, as festividades aconteceram desde o dia 27 e tiveram encerramento neste domingo, 30 de junho. Foram momentos de muita fé e religiosidade para as pessoas católicas da região que participou em peso das comemorações ao santo considerado o guardião das chaves do céu.

Desde a abertura da festa, na quinta-feria (27), aconteceram celebrações da palavra com as Irmãs Dorotéias até no sábado, que ainda teve o belíssimo show religioso do Grupo Jesus Pão da Vida de Belo Jardim, ao ar livre. Em seguida aconteceram apresentações culturais, também no palco da festa cedido pela prefeitura do município. Notou-se a ausência do Padre Nilson, pároco local, que por motivos superiores não pôde comparecer às festividades como estava previsto.

No domingo (30), o dia da festa começou com a alvorada festiva às 8h com a participação da filarmônica Santa Cecília de Sanharó, doada pela prefeitura daquela cidade. Ao meio-dia ocorreu o repique de sinos com salva de fogos de artifício e às 16h ocorreu a procissão com  a imagem do padroeiro percorrendo as principais vias da localidade, sendo acompanha pelos fiéis locais e visitantes de várias comunidades vizinhas, em seguida foi realizada  missa de encerramento com a celebração do Padre Jeremias, que atua em São Paulo, mas é natural do Sítio Patos de Belo Jardim e está de férias, visitando parentes e substituiu o padre Geraldo Magela da Matriz da Conceição que celebraria no lugar do Padre Nilson, o ministério "Cristo É Rei" animou a santa missa que ainda teve a ilustre visita do seminarista xucuruense, Alex Amorim.

A festa teve a brilhante organização da comunidade, com o empenho de pessoas que fazem o impossível para manter a tradição de homenagear São Pedro pela passagem do seu dia. Anteriormente, as festividades aconteciam em datas depois do dia do santo que comemora-se em 29 de junho, mas por alguns anos seguidos, vem sendo realizada na semana que culmina com dia do padroeiro.

O evento contou com o apoio da prefeitura de Belo Jardim e do vereador Claudemir de Xucuru, que sempre contribui com as festas públicas locais, inclusive, a organização da festa enfatizou o apoio oferecido pelo representante e ao mesmo tempo agradeceu a todos que fizera ma festa acontecer.

Fotos de sábado e domingo: 

































Informa a Redação.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More