RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 28 de junho de 2013

MAIS SAÚDE

Leite Para Dormir Melhor

Muito tem sido falado sobre o tão famoso “copo de leite” antes de dormir, o que é uma prática antiga, mas não menos saudável, pois ele pode estar fornecendo-lhe uma melhor noite de sono. O leite contém um grande número de componentes que fornecem ao corpo nutrientes capazes de ajudar o indivíduo a adormecer mais rápido, além de aumentar a tendência de esse sono ser profundo durante a noite. Qual é a base científica para essa crença?

O leite é um alimento composto por água, proteínas, minerais, aminoácidos, hidratos de carbono, etc. facilmente assimilado pelo organismo humano. Algumas destas substâncias desempenham um papel importante na regulação do sono.
  • Triptofano: Uma das funções deste aminoácido no corpo é a regulação hormonal. O triptofano é capturado nos neurônios serotoninérgicos cerebrais humanos que se transformam em serotonina, que por sua vez, é um precursor da melatonina. A função principal desse hormônio é regular os ciclos de sono e vigília. Então, quando você começar a liberar essa substância em conjunto com a diminuição da iluminação, inicia-se sua ação que é responsável pelo início do sono.
  • Cálcio: O cálcio do leite está intimamente associado com a ativação neuronal que controla a manutenção e evolução dos estágios REM e não-REM do sono.
  • Vitamina B12: Entre outras vitaminas, a vitamina B12 incorporada no leite deve ser destacada por quê? Esta vitamina também é essencial para a síntese de melatonina pela glândula pineal.
Alguns de seus componentes podem ser encontrados à venda em forma de suplementos isoladamente. Geralmente, são vendidos em farmácias, como remédio para a insônia, então por que não adquirirem-los todos juntos e naturalmente através do leite?

Tem que ser quente? Alguns especialistas contestam em oposição às afirmativas acima, argumentando de que o que realmente faz com que a indução do sono ocorra não é os componentes do leite, mas sim pelo efeito psicológico que uma bebida quente pode exercer sobre a pessoa fazendo com que a pessoa se sinta tranquila com algo quente no estômago, os músculos relaxam e, finalmente, a sensação é de prazer e bem-estar.

Mas lembre-se mesmo que o leite esteja quente, ele não fará milagres. Se você tem problemas pra dormir, procure um especialista para tratar esse distúrbio. O sono é essencial para o bom rendimento do dia seguinte, e para o equilíbrio do seu corpo de uma forma em geral.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More