RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 27 de junho de 2013

MAIS SAÚDE

Benefícios do Suco de Laranja para a Saúde

Como você sabe, o suco de laranja é um grande aliado para dotar o nosso organismo de uma fonte de vitaminas e estas são essenciais para aumentar as nossas defesas e prevenir gripes e resfriados. O consumo de suco de laranja pela manhã nos faz enfrentar o dia de uma maneira saudável e energética.

A vitamina C se encontra nas laranjas de tal maneira que nos ajuda a manter uma boa saúde e prevenir algumas doenças. Esta vitamina ajuda a controlar os níveis elevados de colesterol e pressão arterial. Entre os benefícios dessa vitamina própria do suco de laranja, se incluem a melhora da circulação sanguínea, ajuda a preservar a visão e a audição e ajuda pessoas que sofrem de diabetes tipo II a reduzir infecções.

Da mesma forma, a vitamina C do suco de laranja aumenta a imunidade e é por isso que ajuda a prevenir os típicos resfriados. Devemos notar o conteúdo de substâncias com atividade pré-bióticas presentes na laranja. São muitas as pesquisas que estudam a possibilidade de que essas substâncias tenham um papel importante na prevenção do câncer de cólon.

Este elemento vitamínico característico do suco de laranja ajuda na melhora da cicatrização de feridas e redução do efeito de muitas substâncias que provocam alergias. Ao mesmo tempo, ajuda a combater problemas circulatórios e varizes.

O suco de laranja recém espremido tem uma importante ação antioxidante. Uma de suas funções mais importantes, como tal, é o antienvelhecimento e a imunidade.

Além disso, o suco de laranja é altamente recomendado, pois ajuda a aliviar os processos de gastrite e episódios de úlcera, uma vez que evita o excesso de acidez. Da mesma forma, é indicado consumi-lo para se recuperar de uma indigestão.

Um suco de laranja dispõe de 60 tipos de flavonoides e 170 fito químicos, o que ajuda a reduzir a inflamação e é recomendável em caso de asma e osteoporose.

Basta adicionar calorias, por isso o seu consumo, além de ser saudável também é recomendado em uma dieta de emagrecimento.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More