RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 26 de junho de 2013

O RUGIDO DAS RUAS JÁ É CONTRA DILMA

Os protestos que tomam conta do Brasil há duas semanas tiveram inicialmente como foco o reajuste nas tarifas de ônibus, mas já descambam perigosamente para o Palácio do Planalto. Os jovens que lançaram em São Paulo o movimento “Passe Livre” chegaram à conclusão de que “podem mais”, haja vista terem levado às ruas, quinta-feira da semana passada, mais de 1 milhão de pessoas. E resolveram pressionar o governo federal por mudanças profundas nas áreas de saúde e educação.

Foto: Internet
A presidente Dilma Rousseff sentiu o peso da pancada e foi se aconselhar com Lula sobre como deveria proceder para enfrentar os protestos. O ex-presidente tem “know-how” em movimentos de rua porque presidiu o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo na década de setenta e nessa condição liderou a primeira grande greve que houve no Brasil durante a ditadura militar. Ele sugeriu à sua sucessora que se reunisse imediatamente com os governadores e prefeitos de capitais.

Foi exatamente o que Dilma fez em pleno dia de São João. Ela deixou o isolamento em que se encontrava e procurou ouvir também a opinião dos governadores sobre que medidas deveria tomar para enfrentar a crise que está se alastrando. A menos que os fatos provem o contrário, a receita que ela prescreveu para se contrapor ao grito das ruas está muito distante da realidade: ouvir o povo em plebiscito sobre a realização de uma “reforma política” em torno da qual não existe consenso.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More