RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 21 de junho de 2013

FORLÁN DECIDE, URUGUAI VENCE NIGÉRIA E FICA MAIS PERTO DAS SEMIFINAIS DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES

Era apenas o primeiro jogo entre Nigéria e Uruguai na história do futebol. Jamais as seleções haviam se enfrentado, seja em amistosos ou competições oficiais. Um paradoxo se comparado à carreira de Diego Forlán na tradicional equipe celeste. O camisa 10 entrava em campo pela 100ª vez defendendo as cores de seu país, recorde na Celeste Olímpica. E foi justamente ele o herói da vitória dos uruguaios por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, na noite desta quinta-feira, pela segunda rodada do Grupo B da Copa das Confederações.

Lugano completa para o gol e abre o placar para o
Uruguai contra a Nigéria (Foto: Getty Images)
Forlán foi protagonista de um filme praticamente repetido no torneio, só que de outra nacionalidade. Na primeira rodada, o veterano Pirlo também atingiu cem partidas pela sua seleção, fez gol e saiu como melhor em campo. E o que se viu em campo na Arena Fonte Nova foi de uma semelhança que poderiam dizer ter sido roteiro plagiado. Contra o México, a Itália saiu na frente, viu os rivais empatarem e venceu a partida por 2 a 1. 

A diferença é que o uruguaio garantiu a vitória, enquanto o volante da Azzurra abriu o placar - em Salvador, quem marcou primeiro foi Lugano, e Obi Mikel empatou para a Nigéria ainda no primeiro tempo.
O uruguaio entrou em cena com um gol bonito também. Não foi de falta, como Pirlo. Mas o chute foi igualmente preciso, de canhota.

Com três pontos, assim como a Nigéria, o Uruguai tem de fazer a sua parte e torcer para dar a lógica na terceira e última rodada do grupo, no próximo domingo, às 16h. Afinal, basta que vença os amadores do Taiti, seleção goleada pela Espanha por 10 a 0 nesta quinta-feira e por 6 a 1 pelos africanos na estreia, na Arena Pernambuco, no Recife, e a Fúria confirme seu favoritismo diante dos Águias, na Arena Castelão, em Fortaleza. A classificação para a semifinal da Copa das Confederações está bem próxima.

Informa o Globoesporte.com

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More