RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 21 de junho de 2013

ESCOLA DE XUCURU REALIZA ARRAIAL JUNINO

Aconteceu nesta sexta-feira (21) o tradicional arraial junino da Escola Municipal Luíza Leopoldina Lopes de Xucuru, de Belo Jardim, PE, o evento é realizado costumeiramente todos os anos com apresentações de quadrilhas mirins, juvenis e adultas, além de dança típicas e o famoso "Casamento Matuto".

A festança teve início por volta das 17hs, a concentração aconteceu na própria escola e em seguida, os grupos desceram até ao palhoção do povo, localizado na praça central, onde aconteceram as apresentações, que incluíram, quadrilhas, danças, entre outras atrações. Foram apresentadas, a quadrilha mirim, também várias danças, incluindo, o Hino de Pernambuco em ritmo de xaxado e o casamento matuto que contou com muita irreverência ao contar a história do casamento do "Rei do Cangaço", Capitão Virgulino, o Lampeão e Maria Bonita, mulher Guerreira. O palhoção estava repleto de pessoas da comunidade e de localidades vizinhas que prestigiaram de perto o evento que marca os festejos juninos de Xucuru.

Todas as apresentações foram organizadas por vários professores com a contribuição de funcionários da escola e estagiários, que colaboraram de forma direta e indireta para que tudo acontecesse de forma brilhante com novidades, sem deixar de lado a tradição que exigem os festejos juninos. Toda a festa teve a organização da equipe gestora da escola, nas pessoas da dupla dinâmica; Vicente Ferreira e Fernando Bezerra, contando com o apoio do corpo docente da instituição e de voluntários. Apoio da Prefeitura de Belo Jardim e do Vereador Claudemir.

Imagens do evento:


































Fotos; BLOG DE XUCURU
Informa a Redação.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More