RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 29 de agosto de 2015

UMA SIMPLES TRAVESSIA?

Com informações do Blog do Magno Martins -

Antes de se reunir com os governadores do Nordeste, ontem, em Fortaleza, no Palácio da Abolição, sede do Governo estadual, a presidente Dilma disse, em discurso em Caucaia, na Região Metropolitana da capital cearense, que o País irá superar a crise sem "nadinha" de amargura e ódio. Ao participar da cerimônia de entrega de unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, ela também pediu "muito amor no coração" para o Brasil vencer as dificuldades.

Em meio a uma crise econômica, Dilma tem dito em eventos dos quais participa que as dificuldades enfrentadas pelo Brasil são "momentâneas" e que o Governo tem adotado medidas para superá-las. Ao considerar 2015 um ano de "travessia" no cenário econômico, a presidente tem declarado que nos próximos anos será possível retomar o crescimento e a geração de empregos com redução da inflação.

"O Brasil, hoje, é um País democrático e um País que sabe superar suas dificuldades. Como todos os países do mundo, nós temos a garra de superar as nossas dificuldades. Mas tem uma característica especial: nós superamos isso com muita esperança e muito amor no coração, e com nadinha de amargura ou de ódio. Nós somos um país tolerante, que respeita os outros e que quer ver seus filhos e filhas sendo criados em um mundo de paz", declarou.

Ao ser anunciada no evento, a presidente foi ovacionada pela plateia, formada em sua maioria por beneficiários do Minha Casa, Minha Vida. Antes de iniciar seu discurso, Dilma assistiu aos presentes entoarem o grito de "não vai ter golpe!", assim como tem ocorrido em outros eventos dos quais ela participa.

Em um discurso que durou cerca de 35 minutos, Dilma disse que há "minoria" de "pescadores de águas turvas" que apostam no "quanto pior, melhor". "Mas nós vamos ter clareza de afirmar não só que o Brasil é um país forte, mas também que vai crescer e vai superar as dificuldades que tem, que são momentâneas", acrescentou.

Durante sua fala, a presidente ressaltou que a população conquistou "muita coisa" nos últimos anos e que o Governo não permitirá que haja "retrocessos" nos programas sociais e na democracia. Em uma referência ao regime militar, ela destacou ter "sofrido" o período em que o Brasil era um País "não democrático”, porque as pessoas "não podiam manifestar opinião."

No evento em Caucaia, Dilma se equivocou ao cumprimentar o líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE), e o chamou, primeiramente, de líder do PMDB na Câmara dos Deputados e, depois, de líder do governo no Senado. Em seguida, ela corrigiu a informação. Mais tarde, na reunião com os governadores, prometeu ceder às pressões para autorizar empréstimos aos Estados e Municípios.

RECESSÃO TÉCNICA– O Produto Interno Bruto (PIB) recuou 1,9% no segundo trimestre de 2015, em relação aos três meses anteriores, e o País entrou na chamada "recessão técnica", que ocorre quando a economia registra dois trimestres seguidos de queda. De janeiro a março deste ano, o PIB teve baixa de 0,7%. Os números foram divulgados, ontem, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Essa retração de 1,9% é a maior desde o primeiro trimestre de 2009, quando a economia também registrou o mesmo recuo. Estamos no fundo do poço.

Suicídio eleitoral – Ninguém acredita que o prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), escolha como candidato do grupo à sua sucessão o vice-prefeito Jorge Gomes ou a ex-deputada Laura Gomes, ambos do PSB. “Pelo que conheço de Queiroz, ele não tem vocação suicida”, ironiza o marqueteiro Marcelo Teixeira, da Makplan. Segundo ele, se Queiroz está mesmo com tamanha disposição poderia levar o casal para o PDT.

Redução populacional– Pelo novo censo do IBGE, o município de São Paulo continua sendo o mais populoso, com 12 milhões de habitantes, seguido pelo Rio de Janeiro (6,5 milhões), Salvador (2,9 milhões) e Brasília (2,9 milhões). Dezessete municípios brasileiros possuem mais de um milhão de habitantes, somando 44,9 milhões de habitantes ou 22,0% da população total do Brasil. Recife, segundo o levantamento, tem, hoje, 1.617.183 habitantes, caindo para a nona capital em densidade populacional.

No rabo da gata– Curiosidades da pesquisa IBGE: Serra da Saudade, em Minas Gerais, é o município com menor população no País, com apenas 818 habitantes. Dos 5.570 municípios brasileiros, 24,5%, que correspondem a 1.364 municípios, apresentaram taxa de crescimento negativa, enquanto 52,6% apresentaram crescimento próximo a zero, ou seja, estagnaram também em densidade populacional. A região que apresentou a maior taxa negativa foi a Sul, acima de 1%.

Criando coragem– Ao ser informado por este blog que o ex-governador João Lyra (PSB) está caminhando para uma composição eleitoral com Tony Gel (DEM) nas eleições de 2016, o senador Douglas Cintra (PTB) começou a se animar para entrar na disputa com o apoio do prefeito José Queiroz (PDT). “Caruaru quer avançar e se renovar. Chega de caciquismo”, disse, adiantando que Caruaru não vai absorver facilmente quem no passado trocava agressões em palanques descampando para o lado até pessoal.

CURTAS 

DIÁLOGO DE MUDOS– O deputado Tony Gel garante que nunca tratou do quadro sucessório de Caruaru com o ex-governador João Lyra Neto. “No futuro, quem sabe não sentaremos. Mas até o momento tudo não passa de especulação”, afirmou. Segundo ele, o que vier ser decidido sobre candidaturas passará, primeiro, pelo governador Paulo Câmara e no partido com o deputado Jarbas Vasconcelos.

CAOS EM BEZERROS– Em Bezerros, o prefeito Severino Otávio, o Branquinho (PSB), ainda não conseguiu cumprir a principal promessa de sua campanha: a reestruturação do hospital, principalmente em relação à maternidade. Muitas mulheres grávidas estão sendo obrigadas a procurar outras cidades próximas em busca de um parto mais seguro, como Palmares, Vitória, Limoeiro e até Recife e Olinda.

Perguntar não ofende: Os governadores do Nordeste deram aval para a CPMF em encontro com Dilma, ontem, em Fortaleza? 

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More