RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 23 de agosto de 2015

ESTADO DE PE FIRMA PARCERIA PARA INVESTIMENTO EM ENERGIA SOLAR

Com informações do Blog da Folha PE -

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), assinou, neste domingo (23), convênio com o Sindicato da Indústria de Panificação do Estado de Pernambuco (Sindipão) por meio do qual o Estado e a organização formatarão parceria para investimento em projetos de captação de energia solar.

De acordo com o governador, a parceria garantirá mais competitividade ao segmento, que gera no Estado 40 mil empregos diretos, e entre 100 e 120 mil indiretos.

“Essa energia limpa, que é mais barata, ajudará o setor a gerar ainda mais oportunidades de emprego e renda para os pernambucanos. Quero fechar mais parcerias do tipo com a panificação, que tem a nossa confiança porque é um setor sério, feito por pessoas éticas, que ajudam a desenvolver Pernambuco”, destacou Paulo Câmara, que participou de almoço em comemoração ao Dia do Pão, em Igarassu.

A parceria, que contou com um aporte inicial do Estado de R$ 247 mil, está vinculada ao programa PE Solar, capitaneado pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico e Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação; através da Agência de Fomento do Estado de Pernambuco (Agefepe).

Na ocasião, foi feita uma homenagem ao ex-governador Eduardo Campos (PSB), pelo seu trabalho à frente do Executivo estadual para desenvolver o segmento. Filho de Eduardo, Pedro Campos recebeu uma placa das mãos de José Cosme, presidente da Associação das Indústrias de Panificação de Pernambuco.

“Essa homenagem reforça a boa relação que meu pai teve durante a sua vida pública com esse setor; uma relação que foi coroada quando ele foi governador. Em 2007, ainda no primeiro ano do seu Governo, Eduardo firmou uma parceria muito importante, que foi a implementação do pão na merenda escolar – parceria ampliada em 2009. Hoje, sete milhões de pães chegam às escolas públicas do Estado toda semana”, ressaltou Pedro.

Foto: Reprodução

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More