RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

PROTESTOS DESGASTA, MAS NÃO DERRUBA O GOVERNO

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

Cerca de 300 cidades brasileiras – incluindo Recife e Petrolina – sediaram ontem atos de protesto contra o governo de Dilma Rousseff. Os atos foram novamente despolitizados e tiveram a participação envergonhada do PSDB, maior partido de oposição do país. 

É que dois dias antes o senador Aécio Neves divulgou um vídeo nas redes sociais conclamando o povo a sair às ruas para dar um basta “à corrupção, à mentira e à incompetência”, mas sem falar no impeachment de Dilma ou na realização de novas eleições. E ele próprio, até a manhã de ontem, ainda não havia decidido se participaria ou não das manifestações. O senador deve ter chegado à conclusão de que entre entrar numa campanha pela derrubada de Dilma ou esperar mais três anos para disputar nova eleição, com chance real de chegar ao poder, a última solução é a que mais convém ao partido e à democracia. Protesto pode desgastar o governo, mas não o derruba.

Izabel será candidata

Sem a presença do deputado Ricardo Costa, o PMDB de Olinda realizou sábado a sua convenção e reconduziu Jacilda Urquiza ao cargo de presidente. Como não houve disputa de chapa, Izabel Urquiza será indicada pelo partido para disputar a prefeitura pela 2ª vez. A cúpula estadual gostaria que fosse Ricardo Costa. Mas como Olinda tem diretório constituído, e não comissão provisória, que pode ser dissolvida a qualquer momento, o deputado perdeu a chance.

Arena – O Governo do Estado e a Construtora Norberto Odebrecht deram explicações por meio de notas sobre a operação “Fair Play” da Polícia Federal, que apura indícios de irregularidades na construção da Arena da Copa. À parte o mérito da defesa, uma coisa já está clara nesse jogo: Pernambuco vai passar 30 anos pagando a obra, que custará aos cofres públicos R$ 2 bilhões.

Vice – Gonzaga Patriota não foi à convenção do PSB de Petrolina, 6ª feira à noite, mas aceitou ficar como vice do deputado estadual Miguel Coelho, que o substituiu na presidência do partido.

Drible – A senadora Marta Suplicy (SP) deu um drible no PSB. Vinha dando sinais de que se filiaria ao partido, mas na última 6ª feira acertou com Michel Temer sua filiação ao PMDB.

Posse – Está marcada para as 19h de hoje, na Câmara Municipal, a posse de Gino Albanez (PSB) na prefeitura de São Lourenço em substituição a Ettore Labanca, que vai para a Arpe.

Lentidão – Dorme na mesa do ministro Aluízio Mercadante (Casa Civil) há vários meses a indicação pela bancada governista de Pernambuco do ex-deputado Fernando Ferro para uma diretoria da Chesf e do ex-prefeito João da Costa para um cargo na Hemobrás. O ministro é lento nas decisões e por isso os governistas têm horror a ele.

Adutora – Como diria o poeta Fernando Pessoa, “Deus quer, o homem sonha e a obra nasce”. No prazo recorde de 40 dias, a Compesa fez uma adutora de 10 km saindo da barragem de Pau Ferro, em Quipapá, até a cidade de São Bento do Una, que estava em situação de pré-colapso. O presidente Roberto Tavares fez questão de ir à inauguração.

Jeito – O jornalista Evaldo Costa, que foi assessor de imprensa de Eduardo Campos, garante que ele tinha duas características que o diferenciavam dos políticos convencionais. 1ª) Nunca se submeteu à “engenharia do marketing”. Achava marketing importante, mas o marqueteiro do governo era ele próprio. 2ª) Se recebesse mais de uma reclamação sobre o mau funcionamento de algum órgão público, imediatamente tomava providências.

Aval – Lula acertou com Dilma, sábado, uma nova visita dela a Pernambuco ainda este mês. O governador Paulo Câmara, por obrigação protocolar, irá recebê-la, mas sem a menor vontade. É que o único pedido dele a ela, no curso deste ano, foi vetado sexta pelo ministro Joaquim Levy (Fazenda): o aval da União para contrair um empréstimo no Banco Mundial. A União alega que entre 2011 e 2014 a dívida dos estados aumentou R$ 44,9 bilhões.

Foto: Reprodução

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More