VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

HOMEM PERDE CONTROLE DE CARRO EM MAIS UM ACIDENTE DURANTE PROVA PRÁTICA DO DETRAN-PE

Com informações do JC ONLINE -

Um jovem perdeu o controle do carro que dirigia durante o teste prático do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), na manhã desta quarta-feira (26), na sede do órgão, que fica no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife. Apesar do acidente, segundo o sindicato que representa os servidores do órgão, ninguém ficou ferido.

Este foi o terceiro acidente recentemente só no pátio de exames do Detran na capital pernambucana. O último havia sido no dia 19, quando um candidato que fazia a prova pela oitava vez perdeu o controle do veículo quando descia a rampa.

Para o Sindicato dos Servidores do Detran-PE, esses acidentes poderiam ter sido evitados se houvesse duplo comando de freio nos carros usados no exame, com um examinador acompanhando os condutores, como prevê a resolução 168/2004 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Por não cumprir a norma, o Detran-PE foi proibido por um dia, em junho, de fazer as provas práticas para a categoria B, referente à direção de automóveis comuns. 

Em entrevista há um mês, o diretor-presidente do Detran, Charles Ribeiro, havia prometido que os veículos usados em testes teriam duplo freio até o meio de agosto, o que não foi cumprido. Procurada, a assessoria de imprensa do órgão afirmou que irá se pronunciar sobre o assunto na manhã desta sexta-feira (27).

Foram realizados no Estado 1.759 exames práticos para a categoria B só em agosto. Deles, 911 candidatos reprovaram, o que equivale a 51,79%, e 848 foram aprovados, ou seja, 48,21%.

Foto: Reprodução

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More