RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 22 de agosto de 2015

A PEDIDO DE LULA, DILMA DECIDE VIAJAR

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

Cedendo às pressões de Lula, Dilma está conversando mais com os aliados e intensificando suas viagens pelo interior do Brasil. Só nos últimos quinze dias foram três – Maranhão, Bahia e Pernambuco. Além de diversos almoços e jantares com deputados e senadores da “base aliada”, bem como com o PIB nacional. O ex-presidente vinha se queixando do “isolamento” de Dilma no Palácio do Planalto e de sua aversão ao “aerolula” para visitar obras nos estados. 

Foi preciso que a popularidade dela chegasse praticamente ao fundo do poço para que a presidente caísse na real. Porém, como não tem obras para inaugurar, está entregando unidades habitacionais do “Minha Casa, Minha Vida”, que já estavam prontas há vários meses, e visitando outras que já foram visitadas diversas vezes, como o canal de transposição do rio São Francisco. Isso pode ser importante para ela. Mas se não recolocar a economia nos eixos, não há viagem que dê jeito.

O lucro do ministro

Mesmo que esteja à frente de um ministério (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) que não “dialoga” muito com Pernambuco, devido à nossa frágil economia, Armando Monteiro Neto já teve oportunidade de dialogar, nesses primeiros oito meses de governo, com alguns dos mais influentes líderes mundiais, entre eles Barack Obama (EUA) e Angela Merkel (Alemanha). Obama comanda a maior economia do mundo e, Merkel, a mais pujante da União Europeia.

Drogas – Doutorando em Direito na USP, o pernambucano Plínio Nunes foi visto anteontem no STF assistindo ao julgamento da constitucionalidade do artigo 28 da Lei Antidrogas. Como o julgamento foi suspenso por um pedido de vistas do ministro Luiz Édson Fachin, ouviu apenas o voto de Gilmar Mendes dizendo que o porte de drogas para uso pessoal não constitui crime.

Gol – Dilma ganhou de Aécio, em Cabrobó, no 2º turno da eleição presidencial: 13.265 x 3.618. Mas, para o governo estadual, Paulo Câmara (PSB) derrotou o petebista Armando Monteiro.

Canal – Já que o prefeito José Queiroz (PDT) afasta a hipótese de compor-se com Raquel Lyra (PSB) na eleição de Caruaru, ela pode acabar candidata com o apoio de Tony Gel (PMDB).

Anel – Prosseguem, no interior, as homenagens a Eduardo Campos, que vai emprestar seu nome, agora, ao anel viário de Sertânia, projeto de autoria do deputado Ângelo Ferreira (PSB).

Encaixe – Dilma tem muitas nulidades no seu ministério, mas também peças de grande valia. Aos olhos do PIB, por exemplo, Kátia Abreu foi uma escolha acertadíssima para a pasta da Agricultura, assim como Armando Monteiro para a Indústria e Comércio Exterior. Já sobre José Eduardo Cardozo para a pasta da Justiça, há controvérsias.

Exceção – Com raras e honrosas exceções, as manifestações pró Dilma, na última quinta-feira, reuniram menos gente, no país inteiro, que os protestos contra ela realizados no domingo, 16. Uma das exceções foi Caruaru. Lá, o ato contra Dilma reuniu cerca de 40 pessoas e o ato a favor o dobro disso (80). E nenhum dos políticos de lá apareceu.

Bravata – Convidado por Paulo Pereira (Solidariedade) para um ato de desagravo, ontem, em SP, o ainda presidente da Câmara, Eduardo Cunha, disse que a palavra “renúncia” não existe no seu dicionário, por maior que seja a pressão de Jarbas Vasconcelos e outros deputados para que peça afastamento do cargo. Em 2005, acuado por fato semelhante, Severino Cavalcanti (PP-PE) disse a mesma coisa. E duas semanas depois, renunciou.

Fila – Marina, em sua última visita a Pernambuco, para celebrar os 50 anos do ex-governador Eduardo Campos, admitiu que o partido que está fundando, a Rede Sustentabilidade, deve obter o registro no TSE ainda este ano. Mas se não correr logo com o andor pode ser atropelada, de novo, por um pedido de registro que foi protocolado na última terça-feira. Trata-se (e pode parecer brincadeira, mas não é) do Partido Nacional Corinthiano.

Foto: Reprodução

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More