RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

DILMA DEU UM DRIBLE NA CRISE

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

Mais pelos erros da oposição e menos por seus próprios méritos, a presidente Dilma Rousseff chega ao final desta segunda semana de agosto menos pressionada que no final do mês de julho. É certo que sua base política no Congresso ainda se encontra fragmentada, como reconhece o ex-presidente Lula. Mas também não é menos verdade que sua reaproximação política com o presidente do Senado, Renan Calheiros, tirou-lhe da pressão em que se encontrava. 

Renan assumiu o protagonismo do processo ao alinhavar a “Agenda Brasil”, somatório de 28 projetos que tramitam no Senado, os quais se forem aprovados poderiam ajudar a tirar o país da crise. E ao decidir com os senadores da base governista rejeitar qualquer projeto oriundo da Câmara que implique aumento do gasto público. Esse movimento de Renan ofuscou a agenda do PSDB, que começou defendendo o “impeachment”, depois novas eleições, e agora não sabe o que defender.

Aeroporto com três nomes

Caso seja aprovado no Congresso um projeto de autoria do deputado Gonzaga Patriota (PSB), o Aeroporto do Recife terá três nomes: Aeroporto Internacional do Recife/ Guararapes/ Gilberto Freyre/ Governador Eduardo Campos. O nome primitivo era impecável, homenageando os heróis pernambucanos da Batalha dos Guararapes. Projeto do ex-deputado José Chaves (PTB) acrescentou “Gilberto Freyre” e Patriota quer adicionar também o “Eduardo Campos”.

Duelo – A democracia é bela por causa disto. Anteontem, professores de Faculdade de Direito da USP divulgaram um manifesto em defesa da renúncia de Dilma Rousseff. No dia seguinte, outro grupo de professores da mesma escola divulgou um segundo manifesto em defesa da “legalidade”. Ou seja, do respeito ao mandato da presidente, legitimamente obtido nas urnas.

Detran – Servidores do Detran que discordam da greve da categoria estão fazendo este discurso: não é momento de lutar por reajuste de salário, e sim pela manutenção do emprego.

Guerra – Eduardo da Fonte (PP) conseguiu derrotar Humberto Costa (PT) na disputa pela indicação do superintendente da Codevasf em Petrolina. Foi o preço exigido para apoiar Dilma.

Choque – Auditor do TCE foi ao Hospital Getúlio Vargas e saiu deprimido com o que viu: sujeira, péssimas instalações físicas e falta de material para atender às pessoas que o procuram.

Olinda 1 – O deputado Ricardo Costa queixou-se ao vice-governador Raul Henry do tratamento que recebe do PMDB de Olinda. É o único parlamentar do partido no município, mas sequer foi chamado, garante, para discutir a formação da chapa do novo diretório, que será eleito amanhã. A presidente Jacilda Urquiza nega o “escanteio”.

Olinda 2 – A chapa foi montada pelo ex-deputado Hélio Urquiza, marido da ex-prefeita Jacilda e pai da advogada Izabel Urquiza, que disputa com Costa o direito de disputar a prefeitura em 2016. “Posso até perder a disputa interna. Mas quero ter acesso à chapa e ver quem são os seus novos membros. Ditadura familiar eu não aceito”, disse deputado.

Concurso – O TCE sacramentou, de vez, o destino de um concurso público realizado em 2012 pela prefeitura de Inajá para provimento de 296 cargos públicos: foi irregular. E ponto final. Além de o certame ter sido “organizado” por duas entidades que nada têm a ver com esse tipo de trabalho (Codeam e Comanas), foram “aprovados” 26 parentes do ex-prefeito Airon Timóteo (PT), do vice e da primeira dama, entre eles cinco irmãos.

Moda – Muito embora o “45” deva ser o número da moda nas próximas eleições, até agora tem sido baixa a procura pelo PSDB por parte de interessados em disputar prefeituras em 2016. Como principal contraponto ao PT, o partido tem amplas condições de eleger o maior número de prefeitos de capitais, desde que lance candidatos. Daniel Coelho, por exemplo, obteve 28% dos votos do Recife em 2012 só porque teve coragem de botar a cara.

Foto: Reprodução

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More