VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 22 de agosto de 2015

SANTA CRUZ VENCE O MACAÉ E SE APROXIMA DO G-4 DA SÉRIE B

Com informações do Blog do Torcedor -

Pela terceira vez seguida jogando no Arruda, pela Série B, o Santa Cruz precisou do atacante Grafite para vencer um adversário e seguir na briga pelo G-4. E o camisa 23 não desapontou a torcida coral. Num jogo truncado e de duas bolas na trave de Anderson Aquino, Grafite brilhou e marcou o único gol da vitória sobre o Macaé, nesta sexta-feira, pela 20ª rodada da Segundona.

Não é exagero algum afirmar que a maior contratação do Santa nesta temporada fez a sua melhor partida até o momento. Foi o seu terceiro gol na competição. Com o resultado o Santa subiu para a sétima colocação com 31 pontos, e pode terminar a rodada há dois pontos do G-4.

Para isso terá que torcer contra Bahia, Náutico e Sampaio Corrêa, que jogam neste sábado. Na próxima rodada o Tricolor do Arruda encara o Paraná no Durival de Brito. Do outro lado, o Macaé chegou ao oitavo jogo sem vitória e começa a se aproximar ainda mais do Z-4. O time carioca terá o Sampaio Corrêa como próximo adversário.

O jogo

O primeiro tempo foi bem equilibrado e as duas equipes tiveram chances de abrir o placar. Cada um acertou a trave uma vez. Primeiro foi o Macaé, aos 39 minutos com o atacante Jones, que pegou um sem pulo e mandou no poste esquerdo da meta coral. A do Santa foi mais bonita.

Aos 46 Aquino girou dentro da área e chutou com categoria, acertando o travessão do Alvianil. O Tricolor mais uma vez teve trabalho para fazer a transição do meio ao ataque. Com João Paulo sendo o único armador, o Santa tentou criar jogadas com Lelê pela esquerda, mas o camisa 11 estava muito afobado em campo. Quando conseguiu dar continuidade a um lance, quase contribui para o primeiro gol. Aos 23 ele invadiu a área e chutou de esquerda mas foi bloqueado pelo zagueiro Renato Santos.

Segundo tempo

O Técnico Marcelo Martelotte voltou com uma postura mais ofensiva tirando Wellington Cézar, que já tinha amarelo, e colocando o atacante Luisinho.  O Santa ganhou em velocidade e tomou uma postura mais ofensiva. Logo aos nove minutos Aquino cabeceou com estilo e acertou a trave.

A pressão coral seguia e o Macaé se fechou atrás esperando um contra-ataque. Mas, ele não veio. O que veio mesmo foi o gol do Santa. Aos 14 minutos Luisinho lançou Grafite, ele girou o corpo e chutou de bico no canto esquerdo do goleiro. Após o gol o Santa teve duas boas oportunidades, uma com Luisinho, e outra com o próprio Grafite.

Na reta final do jogo o time carioca partiu para o ataque e deixou o Santa pronto para o contragolpe. Os últimos minutos foram de muita pressão. Aos 41 Anselmo invadiu a área e chutou na trave direita de Cardoso.

FICHA DA PARTIDA – SANTA CRUZ X MACAÉ

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Vitor, Alemão, Néris e Marlon (Lúcio); Bileu (Bruninho), Wellington Cézar (Luisinho) e João Paulo; Lelê, Anderson Aquino e Grafite. Técnico: Marcelo Martelotte.

Macaé: Rafael, Henrique, Brinner, Renato Santos (Anselmo) e Diego; Alisson, Wagner Carioca (Juninho), Thiago Cardoso e Fernando Neto (Aloísio); Pipico e Jones. Técnico: Josué Teixeira.

Série B (20ª rodada). Local: Arruda, Recife (PE).Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza. Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho e Jean Márcio dos Santos. Gols: Grafite (aos 14 minutos do 2°t). Cartões amarelos: Wellington Cézar, Alemão e Bruninho e João Paulo; Pipico, Alisson, Thiago Cardoso,Renato Santos e Juninho. Público: 10.270. Renda: R$ 124.945,00.

Foto: JC Imagem

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More