RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

MICHEL TEMER EMBARCA NA TESE DA CONSPIRAÇÃO

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

Até os protestos do dia 16, Michel Temer deu sucessivas provas de lealdade à presidente Dilma Rousseff. Ajudou a conter diversas vezes a insatisfação de Renan Calheiros e Eduardo Cunha. Aceitou a coordenação política do governo para unificar a base aliada no Congresso Nacional. E em dezenas de entrevistas e palestras feitas por todo o Brasil defendeu Dilma Rousseff da acusação de ser uma presidente fraca e sem um projeto estratégico para o país. 

No entanto, após um jantar com o deputado Jarbas Vasconcelos, em Brasília, na quarta-feira da semana passada, ambos reviram suas posições. O peemedebista pernambucano passou a defender a tese da renúncia, ao passo que o vice-presidente anunciou que pretende deixar a coordenação política do governo e antecipar o congresso do PMDB, previsto para novembro próximo, para que o partido decida se fica ou se sai da aliança com o PT. Em português claro, aderiu à conspiração.

O peso da fala de Câmara

Dilma ficou satisfeita com os discursos de Paulo Câmara em Cabrobó e na Fiepe (Federação das Indústrias de Pernambuco) dizendo que o Brasil não sairá da crise com “intolerância de nenhum dos lados (governo e oposição)”. A opinião do governador, claro, não tem o mesmo peso que teria se fosse a voz de Eduardo Campos, mas é uma opinião. Já o vice Raul Henry (PMDB), afinado com o seu padrinho político, Jarbas Vasconcelos, é a favor da renúncia da presidente.

Sonho – Geralmente equilibrado em suas posições, Humberto Costa tem analisado a crise por uma ótica própria, que não é a da maioria do Congresso. Disse que FHC tem “inveja” de Lula, que o PSDB ficou “nervoso” porque o protesto do dia 16 foi inferior ao de abril, e que o país está inaugurando um “novo ciclo de crescimento”. Na oposição, o senador era mais sensato.

Crise – Pelas contas do economista Maurício Romão, Pernambuco foi o Estado do Nordeste e o 3º do Brasil que mais perdeu postos de trabalho de janeiro e julho deste ano: 78 mil.

Bomba – Os dois eixos de transposição do São Francisco têm 20 estações elevatórias. Dilma veio 6ª a Cabrobó inaugurar a 1ª. Se vier para as outras 19, vai inaugurar a obra a prestação.

Ônibus – Nunca, antes, na história de Caruaru, tinha havido licitação para exploração do transporte público. O prefeito José Queiroz (PDT) fez e vai assinar o contrato hoje (11h).

Bengala – O desembargador Bartolomeu Moraes foi ao STF, na semana passada, como vice-presidente da Associação Nacional dos Desembargadores, para discutir com os ministros Rosa Weber, Marco Aurélio e Édson Fachin a regulamentação da PEC da Bengala, que eleva de 70 para 75 anos a aposentadoria compulsória dos servidores públicos.

União – O médico e ex-prefeito de Condado, Edberto Quental (ex-DEM), filiou-se ao PSB para concorrer de novo à prefeitura. Ele foi prefeito duas vezes e na eleição de 2012 conseguiu eleger o sucessor: Sandra Félix (PSDB), com a qual está rompido. Já em Goiana, onde quase chegou a disputar a prefeitura, vai apoiar o deputado Aluísio Lessa (PSB).

Divisão – Mendonça Filho (DEM) já teve oportunidade de dizer que não vai “blindar” Eduardo Cunha, acusado de envolvimento no escândalo da Petrobras, nem tampouco condená-lo por antecipação. Sendo assim, está fora da “bancada BBB” – da Bala, do Boi (ruralista) e da Bíblia – que é contra a cassação do presidente da Câmara. Hoje, segundo o Diap, 1/3 da Câmara é a favor de Cunha, 1/3 é contra e 1/3 não tem opinião formada.

Título – O senador Douglas Cintra (PTB) foi à Câmara de Caruaru, 5ª passada, para assistir à homenagem prestada pelos vereadores (título de cidadão) a um humilde funcionário do Grupo Bonanza, do qual é um dos sócios: Severino Benício do Carmo (“Seu Biu do Horti”). Natural de Camocim de São Félix, “Seu Biu” trabalha no Grupo há 29 anos e faz o tipo de servidor que toda empresa gostaria de ter: alegre, honesto, prestativo e responsável.

Foto: Reprodução

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More