RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

SECRETARIA DA MULHER DE BELO JARDIM REALIZA PALESTRA SOBRE A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER EM XUCURU

Com informações do Blog -

Na tarde da última terça-feira (11) a comunidade feminina de Xucuru vivenciou uma importante palestra sobre o combate à violência contra as mulheres. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Belo Jardim Especial da Mulher, na coordenação da Secretária Ana Jatobá em parceria com a Secretaria Estadual da Mulher, na representação da senhora Betânia, trazendo informações importantes do interesse das mulheres de Xucuru e região.

Foi um momento muito proveitoso, que orientou a mulherada como se defender de possíveis ataques de seus companheiros, casados ou não, que possam vir a atingi-la de forma violenta, algo inaceitável perante a justiça e à lei Maria da Penha, criada no Brasil para coibir os atos de violência contra a mulher. A lei foi sancionada, após a mulher que deu nome à referida lei, ter sido quase assassinada pelo ex-companheiro que a deixou paraplégica por conta dos ataques sofridos por ela em 2006, no Ceará.

Este ano a lei completou nove anos e tem ajudado a diminuir os altos índices de violência doméstica em todo o país, com punições para os agressores, que, na maioria dos casos, está dentro de casa convivendo com a vítima, que muitas vezes, indefesa, chega até a morrer por conta da violência sofrida por parte de quem deve dar amor, carinho e atenção a quem cuida da casa enquanto ele está fora, seja trabalhando ou não.

Depois de ter sido realizada no distrito de Serra do Vento, na segunda-feira (10), a palestra ocorreu em Xucuru, nesta terça-feira, no Salão Paroquial, com o tema "Campanha Violência Contra a Mulher Não Dá Frutos", e contou com o apoio da prefeitura de Belo Jardim, Prefeito João Mendonça, Vereador Claudemir, Secretaria Especial da Mulher do município e da Secretaria Estadual da Mulher de Pernambuco. 

Estiveram marcando presença, o Vereador Claudemir Paulino, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Belo Jardim, o senhor Araújo, a enfermeira chefe da UBS Xucuru, entre outras representações.


















Fotos: Blog de Xucuru Imagens e reprodução do Facebook

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More