RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 22 de agosto de 2015

PALESTRA SOBRE CULTURA POPULAR FOI REALIZADA NA ESCOLA DE XUCURU

Com informações do Blog - 

Aconteceu na noite desta sexta-feira (21), encerrando a semana do Folclore, a aula espetáculo sobre cultura popular, pelo Projeto Poesia nas Escolas, uma belíssima palestra, com o Poeta, Radialista e Blogueiro Valdemir Cintra, na Escola Municipal Luíza Leopoldina Lopes, em Xucuru, com presença de vários alunos da instituição, que aprovaram a iniciativa para saber mais sobre a cultura popular.

Foi muito proveitoso, onde alunos e convidados puderam saber mais sobre a origem da poesia cantada, declamada e improvisada através do produtor cultural Valdemir Cintra, que trouxe uma gama de conhecimentos culturais. Foi mais de uma hora de apresentação com histórias de poetas e cantadores. Estiveram presentes os artistas locais Naná e Zé Novo, além do vereador Claudemir e do Coordenador Municipal do EJA - Escola de Jovens e Adultos, Milton Marinho, representando a secretária de Educação do município, Elizabete Gomes, que prestigiaram o evento, muito proveitoso para todos. 

O palestrante agradeceu o apoio da equipe gestora da Escola, em nome do Gestor, Vicente Ferreira, do Adjunto, Fernando Bezerra e da Coordenadora Pedagógica, Ângela Simplício, também do Vereador Claudemir Paulino e do Blogueiro e comunicador Jota Isaias. Alunos, professores, convidados e populares, puderam conhecer mais sobre a poesia e a cultura popular, algo que precisa ser mais debatido entre as novas gerações. Na ocasião, Valdemir conheceu o trabalho de literatura de cordel de estudantes da Escola Municipal Luíza Leopoldina Lopes, algo considerado muito rico em criação.















Fotos: Blog de Xucuru Imagens

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More