RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

FHC DEFENDE RENÚNCIA DE DILMA ROUSSEFF

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) usou sua página no “facebook” nesta segunda-feira (17) para sugerir à presidência Rousseff que renuncie ao mandato.

Foi a primeira vez que FHC falou em “renúncia”, dado que, duas semanas atrás, ele disse a uma revista alemã que ela é uma “pessoa honrada” e não tem envolvimento com o esquema de corrupção na Petrobras.

“O mais significativo das demonstrações, como as de ontem (protestos no país inteiro), é a persistência do sentimento popular de que o governo, embora legal, é ilegítimo. Falta-lhe a base moral, que foi corroída pelas falcatruas do lulopetismo”, diz o comentário do ex-presidente.

Segundo ele, se Dilma não renunciar ao mandato ou apontar os caminhos da recuperação nacional vai haver uma desarticulação crescente do governo e do Congresso “até que algum líder com forca moral diga, como o fez Ulysses Guimarães, com a Constituição na mão, ao Collor: você pensa que é presidente, mas já não é mais”.

Para FHC, “a presidente, mesmo que pessoalmente possa se salvaguardar, sofre contaminação dos malfeitos de seu patrono (Lula) e vai perdendo condições de governar. A esta altura, os conchavos de cúpula só aumentam a reação popular negativa e não devolvem legitimidade ao governo, isto é, a aceitação de seu direito de mandar, de conduzir”.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More