RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 15 de agosto de 2015

A POLÍTICA DE VOLTA AO SEU LEITO NATURAL

Com informações do Blog do Inaldo Sampaio -

O pontapé foi dado em boa hora pelo vice-presidente Michel Temer quando muitos imaginavam que Dilma Rousseff já estava vencida e sem chance de recuperação. Temer chamou o feito à ordem quando disse ser chegada a hora de os políticos darem-se as mãos em favor do Brasil, independente de siglas partidárias. Dia seguinte recebeu o apoio das Federações das Indústrias do Rio de Janeiro e de São Paulo, abrindo caminho para que a política retornasse ao seu leito natural através da conversa entre os seus protagonistas. 

De lá para cá ocorreram alguns fatos de grande simbolismo político: uma reunião de Lula com Sarney e senadores do PMDB, um jantar de Jarbas Vasconcelos com o próprio Michel Temer, uma visita de senadores independentes à presidente Dilma Rousseff e declarações de João, filho de Eduardo Campos, dizendo que se o pai fosse vivo estaria conversando com gregos e troianos em busca de uma saída para o país.

Apenas apoio jurídico

O ex-deputado Hélio Urquiza nega ter sido o responsável pela montagem do novo diretório do PMDB de Olinda, que será eleito hoje. “Apenas dou assistência jurídica, como advogado, já que sou filiado ao PMDB de Bom Conselho”, garante. Disse também que o deputado Ricardo Costa não tem legitimidade para reivindicar o controle do partido no município, pois se filiou em 2013, ao passo que a ex-prefeita (e presidente) Jacilda Urquiza nele milita há mais de 30 anos.

Pedido – Em solidariedade a Ricardo Costa, que não fará parte da direção do PMDB de Olinda que será eleita hoje, o vereador Jorge Federal foi à sede do partido, ontem, solicitar desfiliação. Mas foi informado pelo ex-deputado Hélio Urquiza de que estava impossibilitado de fazê-lo por dois motivos. Além de ter perdido o prazo, é, como líder da bancada na Câmara, membro nato.

Divisão – O PSB de Petrolina chegará rachado em 2016 porque nem Gonzaga Patriota nem Lucas Ramos participaram da posse de Miguel Coelho, ontem, na presidência do partido.

Balanço – O PP de Pernambuco tem cinco prefeitos e planeja eleger pelo menos 10 em 2016. Já o DEM tem apenas um (Felipe Porto, de Canhotinho) e deverá reelegê-lo sem dificuldades.

Aval – O ministro Joaquim Levy acabou com a esperança de Paulo Câmara de obter aval da União para contrair empréstimo no Banco Mundial. Não terá para Câmara e nem pra ninguém.

Assédio – Durante a missa pelo 1º aniversário de morte de Eduardo Campos e do 10º de Miguel Arraes, na Matriz de Casa Forte, o ex-deputado Severino Ninho recebeu apelo de muitos integrantes da “velha guarda” do PSB para disputar novamente a prefeitura de Igarassu no próximo ano. Por enquanto, o candidato é o ex-prefeito Yves Ribeiro.

Dupla – Humberto Costa (PT) e Eduardo da Fonte (PP) acabaram chegando a um acordo sobre com quem ficaria o controle da superintendência da Codevasf em Petrolina. Ambos indicaram o engenheiro Luciano Albuquerque para o cargo e o antecessor deste, João Bosco Lacerda, para a Diretoria de Revitalização das Bacias Hidrográficas (Brasília).

Ajuda – Graças à interferência de Eduardo da Fonte, que foi um dos responsáveis pela indicação do ministro Gilberto Occhi (Integração), o Ministério liberou ontem R$ 2,4 milhões para a prefeitura do Recife investir nos morros. O deputado fez questão de ser fotografado ao lado do ministro e do prefeito Geraldo Júlio (PSB), acusado ontem por Daniel Coelho (PSDB) de estar fazendo uma gestão “pior que a de João da Costa (PT)”.

Parceria – Sincero defensor do governo Dilma, o deputado Sílvio Costa (PSC) constata o “fim da parceria” entre Eduardo Cunha e os “irresponsáveis” da Câmara Federal, “que pretendiam inviabilizar o governo da atual presidente”. Ele diz que essa “parceria irresponsável” ficou para trás depois que as elites políticas e econômicas se deram conta de que o presidente da Câmara não estava trabalhando contra o governo, “e sim contra o Brasil”.

Foto: Reprodução

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More