RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

CRECHE MUNICIPAL INAUGURA SEU NOVO ESPAÇO EM XUCURU

Com informações do Blog -

Na manhã desta sexta-feira (05) ocorreu a inauguração da sede da Creche Municipal Anjos do Saber, em Xucuru, a entidade que funciona desde o ano passado no distrito e, inicialmente, funcionava num prédio provisório, alugado pela secretaria de Educação de Belo Jardim, na *travessa Bela Vista, mas este ano ganhou um local próprio, na antiga escola do PETI, onde também funcionou o serviço telefônico fixo, depois como representante dos Correios, e até ao final de 2015, servia para aulas do EJA, que migrará para o antigo local da creche*.

Uma iniciativa do Vereador Claudemir Paulino, que levou a ideia ao prefeito João Mendonça e à Secretária de Educação, Drª Elizabete Gomes, que pronto atenderam ao pedido dele e implantaram a creche na localidade, prestando um serviço importantíssimo para mais de 50 crianças, ajudando às mães, que na maioria não têm condições de pagar uma escolinha particular para seus filhos até à idade escolar. A creche é algo muito importante para a região de Xucuru, pois atende as crianças do distrito, além dos sítios mais próximos, com todo amor, cuidado e carinho das professoras monitoras, sob a coordenação de Kátia Alves e supervisão da gestora nucleada Enilda Amorim.

Portanto, nesta sexta, ocorreu a inauguração da novo prédio da Creche Municipal Anjos do Saber, que está localizado na Rua Professor Manoel Maria, por trás da Unidade Básica de Saúde, com duas amplas salas, banheiro, cantina, e um espaço brincadeiras, que em breve será coberto e transformado num parque infantil, para uma melhor comodidade dos pequeninos. Durante a entrega do novo local da creche, estiveram presentes o Vereador Claudemir, o Secretário Municipal de Obras e Urbanismo, Nildomar Santana, representando o prefeito João Mendonça, e a Secretária de Educação, Elizabete Gomes, que não puderam comparecer ao evento por motivo superior. Usaram a palavra, a enfermeira-chefe Marli Araújo, a Gestora Enilda Amorim, a coordenadora e as monitoras, agradecendo ao vereador, ao prefeito, às mães e a todos que estão tornando esse sonho realidade em nossa localidade. Várias mães também agradeceram e ainda solicitaram uma creche no Sítio Palha, algo que poderá acontecer em breve, como também a pavimentação asfáltica em Xucuru e entre o Sítios Bulandeira e Palha, segundo o secretário Nildomar, que ainda visitou as obras de conclusão da quadra poliesportiva da Escola Luíza Leopoldina Lopes. 

Finalizando o acontecimento, foi servido um delicioso café da manhã, com vários sabores típicos, além de frutas e saladas de frutas para as mães, seu filhos e convidados. De parabéns todos os envolvidos neste projeto que veio para melhorar cada vez mais a região de Xucuru. Vale salientar, que não é um projeto eleitoreiro, que estaria em atuação apenas por conta período pré-eleitoral, é algo que veio para ficar, e para cuidar das crianças até aos quatro anos de idade. A comunidade agradece ao vereador Claudemir, ao prefeito João Mendonça e à Secretária de Educação Elizabete Gomes, por esta conquista.



































Fotos: Blog de Xucuru Imagens

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More