VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

GOVERNO E SOCIEDADE: RESPONSÁVEIS PELA PROPAGAÇÃO DO AEDES AEGYPTI

Com informações do LeiaJá -

O combate ao Aedes aegypti tem sido uma das principais questões atuais em que forças diferentes têm sido canalizadas para um mesmo fim. Sociedade civil e pública tem se manifestado para que o mosquito-causador da Zika Vírus, Chikungunya e Dengue seja eliminado. 

Em um estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN), no período pós-carnavalesco, a população do Recife foi consultada e questionada sobre quem ou quais são os principais responsáveis pelo combate ao mosquito Aedes aegypti. 

Os entrevistados, em sua grande maioria (74,8%), julgaram como sendo de responsabilidade da sociedade juntamente com o governo o papel de sanar o problema. De acordo com a voz das ruas, a união desses dois lados deve ser o melhor cenário para que essa luta seja satisfatória, afinal, é apontado que o governo deve ter a responsabilidade de conscientizar a população e os cidadãos, eliminarem os focos. 

Já 19,4% apontaram que somente a sociedade tem a responsabilidade de combater o Aedes aegypti. Dos consultados, 100% - provenientes da Classe A – deixam a cargo da população, a tarefa de eliminar focos e prevenir o mosquito. 

Outros 5,8% dos questionados, afirmam que somente o governo deve exercer o papel de combater o causador da Zika Vírus, Chikungunya e Dengue. 

*A pesquisa do Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN) foi encomendada pelo Portal LeiaJá, em parceria com o Jornal do Commercio. Com o objetivo de investigar a opinião dos recifenses sobre o atual cenário da saúde pública e as epidemias que o assolam, o estudo ouviu mais de 600 pessoas, durante os dias 15 e 16 de fevereiro de 2016. A amostra foi definida com base nas fontes oficiais de dados do Censo IBGE.

Foto: Reprodução

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More