VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 28 de fevereiro de 2016

SPORT VENCE O CLÁSSICO E QUEBRA INVENCIBILIDADE DO NÁUTICO PELO PE 2016

Com informações do LeiaJá -

Fim da invencibilidade do Náutico. O Sport soube aproveitar do mando de campo na Ilha do Retiro, driblou os desfalques e contou com o brilho de Reinaldo Lenis para vencer o Timbu por 2 a 0, neste domingo (28). Os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo (6), pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano.

De última hora o Sport teve dois desfalques importantes. O meia Gabriel Xavier e o centroavante Túlio de Melo foram vetados. Entraram, respectivamente, Everton Felipe e Juninho – dois jogadores da categoria de base. O Leão ainda levou outras quatro revelações para o banco de reservas. No Timbu, a surpresa foi a presença de Niel na vaga que poderia ser de Eduardinho – por conta da suspensão de Rodrigo Souza.

O jogo começou aberto com jogadas insistentes nos pontas-direitos de cada time: o Sport com Everton Felipe e o Náutico com Rony. Pior para o atleta rubro-negro que esteve em desvantagem na maioria dos combates contra o lateral Gastón Filgueira. Já o alvirrubro criou as melhores chances da equipe visitante.

Por mais que pareça estranho, o gol do Sport teve origem em um contra-ataque do Náutico. Rony partiu em velocidade e mandou para Renan Oliveira adiantar para Daniel Morais na cara do gol. Rithely cortou com belo carrinho e lançou Everton Felipe. O meia inverteu para Lenis na esquerda, que puxou para a direita e chutou no canto de Júlio César: 1 a 0. Era só o começo da boa atuação de Lenis.

O Sport voltou para a segunda etapa com uma mudança: Wallace no lugar de Juninho.  O time rubro-negro voltou a jogar com um homem-de-referência e passou a apostar na velocidade de Reinaldo Lenis. O ponta-esquerda do Leão deitou e rolou contra o lateral Rafael Pereira. O camisa 7 rubro-negro ainda deu assistências para Wallace e Luiz Antônio, mas o placar só foi ampliado aos 28.

O destaque do jogo rolou para Serginho, que achou Samuel Xavier e depois Luiz Antônio, com uma bomba de fora da área. Júlio César defendeu e Wallace pegou o rebote. O goleiro alvirrubro fez milagre e buscou. Mas não evitou quando Fábio, no meio da confusão, mandou no canto direito.

DESTAQUES:

Craque LeiaJá: Reinaldo Lenis (Sport) – criou as melhores chances de gol da partida e ainda balançou as redes no primeiro tento marcado.

Bola Murcha LeiaJá: Rafael Pereira (Náutico) – responsável por marcar Lenis, o zagueiro que atua como lateral não conseguiu conter o adversário e deixou o campo na metade do segundo tempo.

FICHA DE JOGO

Sport

Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval, Renê; Rithely, Serginho, Luiz Antônio; Éverton Felipe (Fábio) e Lenis (Henríquez Bocanegra); Juninho (Wallace). Técnico: Paulo Roberto Falcão

Náutico

Júlio César; Rafael Pereira, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gastón Filgueira (Joazi); Elicarlos, Niel, Esquerdinha (Thiago Santana), Rony, Renan Oliveira (Caíque Valdívia) e Daniel Morais. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Torneio: Campeonato Pernambucano - 5ª rodada

Local: Ilha do Retiro

Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos

Assistentes: Marcelino Castro de Nazare e Ricardo Bezerra Chianca

Gols: Reinaldo Lenis (34 do 1ºT) e Fábio (28 do 2ºT) - Sport;

Cartões amarelos: Luiz Antônio e Samuel Xavier - Sport; Gastón Filgueira, Elicarlos - Náutico

Público: 14.504

Renda: R$ 309.991,34.

Foto: LeiaJá Imagens

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More