RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

RECIFE VAI APAGAR AS LUZES DURANTE A HORA DO PLANETA

Com informações do DIARIO DE PE -

O Recife vai abraçar a Hora do Planeta 2016. O maior movimento mundial de alerta para a questão das mudanças climáticas vai acontecer no próximo dia 19 e já tem a adesão de outras 37 cidades brasileiras. Em sua oitava edição, o evento promovido pela organização ambientalista WWF-Brasil pede para que as pessoas apaguem as luzes por uma hora, entre 20h30 e 21h30.

Este ano, já estão confirmadas 38 cidades brasileiras, incluindo as capitais Boa Vista (RR), Porto Alegre (RS), Rio Branco (AC), Recife (PE), Vitória (ES) e Palmas (TO). As duas primeiras capitais inscreveram três  locais de destaque que ficarão no escuro durante uma hora para participar do movimento. A capital de Roraima irá apagar a praça do Triângulo e os monumentos ao Garimpeiro e aos Pioneiros. Na capital gaúcha, a fonte luminosa do Parque da Farroupilha e os monumentos ao Laçador e ao Expedicionário terão as luzes apagadas durante a celebração.

Além destas, Uberlândia (MG), Poços de Caldas (MG), Joinville (SC) e Presidente Prudente (SP) são algumas das outras cidades que também aderiram. Osasco e Barueri, na região oeste da Grande São Paulo, assinaram o Termo de Adesão e informaram ao WWF-Brasil que irão realizar passeios ciclísticos no dia 19 de março para envolver a população na campanha.

“Para o WWF-Brasil, a Hora do Planeta é um momento único de mobilização. A cada ano, envolvemos um número maior de representantes de diversos segmentos da sociedade em uma grande reflexão, não só sobre o aquecimento global, mas também sobre a adoção de novos hábitos e maneiras de se relacionar com o meio ambiente”, declarou o secretário-geral do WWF-Brasil, Carlos Nomoto. Ele lembra que, em 2015, a campanha reuniu cidades em 170 países, apagando ícones como a Torre Eiffel (Paris), o Big Ben (Londres) e as Pirâmides de Gizé (Egito).

Como participar da Hora do Planeta?
Para aderir ao movimento, as cidades interessadas devem entrar em contato com o WWF-Brasil pelo e-mail cidades@wwf.org.br. As cidades recebem um Termo de Adesão, que deve ser assinado por alguma autoridade local indicando quais monumentos e prédios públicos  ficarão apagados durante a Hora do Planeta.

No ano passado, a Hora do Planeta contabilizou 185 cidades no Brasil, incluindo todas as capitais e o Distrito Federal. O número representa 41 cidades a mais do que no ano anterior,  que detinha o maior envolvimento nacional desde a primeira edição da campanha no país, em 2009. Juntos, os municípios brasileiros apagaram mais de 627 ícones (entre monumentos, espaços públicos e prédios históricos) em 2015.

Foto: Reprodução

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More