RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

HUMBERTO COSTA DO PT DE PE ASSUME LIDERANÇA DO GOVERNO NO SENADO

Com informações do Congresso em Foco -

O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), vai assumir a liderança do governo na Casa. Ele assumirá a vaga de Delcídio do Amaral (PT-MS), destituído do cargo em 25 de novembro, quando foi preso por tentar obstruir as investigações da Operação Lava Jato. A substituição foi definida nesta quarta-feira (24), após reunião entre Humberto Costa e o ministro da Casa Civil, Jaques Wagner. Com isso, a bancada petista terá de escolher novo líder.

Delcídio foi solto na sexta-feira (17), após quase três meses de prisão. O senador, que responde a processo de cassação no Conselho de Ética, adiou seu retorno ao Senado, previsto para segunda-feira, e pediu ontem licença de 15 dias para tratamento de saúde. No início do mês, Humberto Costa foi reconduzido à liderança do PT por unanimidade. O pernambucano resistia a permanecer no cargo porque pretendia concentrar suas atenções na disputa municipal deste ano.

“Houve um entendimento de que, pelo momento de dificuldade e pelo fato de nos últimos dois anos, que também foram difíceis, nós termos conduzido a bancada, seria interessante que alguém com mais experiência pudesse fazer esse trabalho. Aí não pude me furtar de assumir essa responsabilidade”, justificou na ocasião.

Logo após a prisão de Delcídio, Humberto Costa defendeu que não houvesse qualquer tentativa de associar o Palácio do Planalto aos atos que levaram à prisão do então líder do governo no Senado. “É importante registrar que não há em nada do que foi dito até agora qualquer tipo de envolvimento ou participação do governo”, disse. “Não há nenhum fato patrocinado pelo governo. Tudo o que foi dito até agora são questões que correm totalmente ao largo do governo”, acrescentou.

Foto: Divulgação

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More