RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

SPORT REAJE E CONSEGUE EMPATE COM O RIVER-PI PELO NORDESTÃO

Com informações do Blog de Primeira -

Foi um teste de paciência para os rubro-negros, mas o Sport teve um santo milagreiro por um dia e empatou em 2×2 com o River/PI, no Albertão, nesta quarta-feira (24). Perdendo por dois gols de diferença até os 38 minutos do segundo, o Leão chegou ao empate em dois lances individuais de Everton Felipe e conseguiu um empate precioso, que lhe garante a permanência na liderança do Grupo D da Copa do Nordeste, com sete pontos. Os piauienses e o Fortaleza dividem a vice-liderança, com quatro pontos.

E se a intenção de Paulo Roberto Falcão era poupar seus principais atletas, ele acabou pagando um preço alto por descaracterizar o time. Com sete mudanças em relação ao clássico do último domingo, contra o Santa Cruz, o Sport foi irreconhecível no primeiro tempo. Sem entrosamento e sem padrão de jogo, o Leão conseguiu criar apenas uma chance em 45 minutos. E mesmo assim, ela só veio aos 31 minutos, em jogada que terminou com uma boa finalização do lateral-direito improvisado Ronaldo, mas a bola foi para fora. Apesar da maior posse de bola, o sistema defensivo pesado dos pernambucanos sofria com a velocidade dos mandantes.  Logo aos cinco minutos, Marquinhos apareceu livre na área, mas se atrapalhou na hora de finalizar.

Com tantos erros de passe e uma saída de bola precária, o Sport entregava as chances aos piauienses. Aos 12, Rithely errou passe e Vanderlei experimentou de fora, com Magrão fazendo a defesa em dois tempos. Quatro minutos depois não teve jeito. Em belo lançamento de Esquerdinha, o lateral-esquerdo Christianno, um dos piores em campo, deixou Vanderlei sozinho dominar, driblar facilmente o próprio rubro-negro e finalizar sem chance para Magrão: 1×0.

Sem um homem de referência, o Leão se perdia ofensivamente. Gabriel Xavier e Everton Felipe até buscavam o jogo, mas não conseguiam acertar uma linha de passe e penetrar na zaga adversária.

Na segunda etapa, Falcão sacou Gabriel Xavier e acionou Wallace, voltando a atuar com um homem fixo no ataque. Houve uma pequena melhora, mas a saída de bola leonina continuou sendo o maior calo leonino. Em mais uma desatenção na marcação, aos 16 minutos, uma bola cabeceada no meio de campo deixou Vanderlei de frente para o gol.

Ele driblou Magrão e ampliou o marcador. Um duro golpe nos pernambucanos, que não conseguiam reagir. Mas, quando tudo parecia perdido, eis que surge o santo milagreiro Everton Felipe para fazer em quatro minutos o que o time não fez em todo o jogo. Aos 38, ele pegou sobra na entrada da área e diminuiu. Aos 42, em bela jogada individual, chutou firme de esquerda empatou, para garantir um ponto precioso para o Leão.

FICHA DO JOGO

River/PI 2

Naylson, Toti, Paulo Paraíba, Rafael Araújo, Marquinhos (Alex Santos); Amarildo, Rogério (Kássio); André Beleza, Esquerdinha; Lucas Bacelar (Diego Lira) e Vanderlei. Técnico: Jeferson Silva (interino).

Sport 2

Magrão; Ronaldo, Luís Gustavo, Henríquez, Christianno; Rithely (Neto Moura), Luiz Antônio; Fábio, Gabriel Xavier (Wallace) e Everton Felipe; Juninho (Renê). Técnico: Falcão.

Local: Albertão, Teresina (PI). Árbitro: Ranilton Oliveira de Sousa (MA). Auxiliares: Antônio Fernando de Sousa Santos e Ivanildo Gonçalves da Silva (ambos do Maranhão). Gols: Vanderlei (aos 16 do 1ºT e aos 16 do 2ºT) e Everton Felipe (aos 38 do 2ºT e aos 42 do 2ºT). Cartões amarelos: Amarildo e Vanderlei (River). Rithely, Juninho (Sport).

Foto: Folha PE

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More