RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

ESCOLA É LUGAR OBRIGATÓRIO PARA CAMPANHAS DE COMBATE AO MOSQUITO AEDES

Com informações do DIARIO DE PE -

A escola é lugar obrigatório para as campanhas de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Sempre foi, mas governos demoraram a perceber o poder de influência de crianças e de adolescentes em suas casas. E são justamente nesses lugares que se encontram a maioria dos focos no país e nos quais a resistência aos agentes endêmicos é mais forte. 

O poder de polícia é imprescindível para se ingressar em pontos fechados ou que seus proprietários se neguem a abri-los para a eliminação do Aedes aegypti. Mas como afirmam especialistas em propaganda não é suficiente para conquistar mentes. Daí, a presidente Dilma Rousseff se envolver diretamente na mobilização contra o mosquito e encampar, no sábado, o início de uma campanha nas escolas públicas. A presidente viajará ao município sertanejo de Petrolina. 

Escolher Pernambuco tem a ver com os casos de zika e de microcefalia no estado, o de maior estatística no Brasil. É preciso no combate ao mosquito o contato direto com as escolas, contudo que não se limite a esse sábado, quando a presidente e um batalhão de autoridades terão a mídia no seu entorno. O segredo para vencer o mosquito, com a contribuição da escola, está no “miudinho”: a sensibilização diária na sala de aula fundamentada em um trabalho interdisciplinar.

Água no teto 

Um conteiner instalado na área comum do Edifício Oceania, na Avenida Boa Viagem, está deixando moradores do prédio preocupados. Além da finalidade, queixam-se do acúmulo de água no teto do equipamento, que o faz potencial criadouro do Aedes aegypti.

Foto: Reprodução

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More