RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

SPORT VENCE O FORTALEZA E SEGUE 100% NO NORDESTÃO

Com informações do Blog de Primeira -

Engrenou. No duelo de líderes, o Sport se deu melhor e bateu o Fortaleza ontem, na Ilha do Retiro, por 2×0. Com a segunda vitória em dois jogos, o Leão é o líder do Grupo D, com seis pontos ganhos, três a mais que o próprio time cearense e que o River/PI, que bateu o Botafogo pelo mesmo placar, também ontem, no Piauí. Os gols leoninos foram marcados por Rithely e Túlio de Melo, ainda no final do primeiro tempo. O Rubro-negro volta a campo neste domingo, no Clássico das Multidões, diante do Santa Cruz, pelo Estadual.

Com muita transpiração e pouca inspiração, os mandantes começaram o jogo apostando na velocidade, utilizando uma marcação alta. Porém, não conseguia criar, cometendo o mesmo erro dos outros jogos. Com Reinaldo Lenis aberto pela direita, Everton Felipe pela esquerda e Túlio de Melo centralizado, o elemento surpresa era quase sempre Rithely, vindo de trás.

Com um Fortaleza montado e esperando, tudo isso pouco funcionava. Sem criatividade, o Leão era presa fácil e não conseguia dar o bote. As melhores jogadas se resumiram a Reinaldo Lenis e Renê, ambos batendo nas mãos do goleiro.

Essa “falsa pressão” rubro-negra durou até os 39 minutos. Em cruzamento do zagueiro Durval, Rithely surgiu para cabecear bonito, sem chance para o arqueiro, e abrir o placar: 1×0. Na empolgação, o Sport chegou ao seu segundo gol ainda nos acréscimos da primeira etapa.

Até então muito discreto, Everton Felipe desceu pela direita e cruzou na cabeça de Túlio de Melo, que cabeceou no cantinho e fez 2×0, para começar a festa na Ilha do Retiro. Dos seis gols marcados até agora na temporada pelos rubro-negros, cinco foram de cabeça.

Na etapa final, os visitantes vieram com Elias no lugar de Dudu Cearense e começaram assustando. Com apenas dois minutos, em sobra na marca do pênalti, o próprio Elias desperdiçou grande chance, batendo por cima do gol. Mais ligado no jogo, o Tricolor do Pici teve mais uma chance com Anselmo, aos 11, mas novamente só não diminuiu por conta da péssima pontaria.

A última chance cearense veio aos 26, mas Anselmo mais uma vez mandou para longe. Ainda deu tempo de o Fortaleza acertar duas vezes o travessão de Danilo Fernandes.

APRESENTADO

Com direito a puxar o famoso “Cazá!”, o meia Gabriel Xavier foi apresentado oficialmente no gramado da Ilha do Retiro ontem. Aos 22 anos, ele é o11º reforço leonino para esta temporada. O atleta veio por empréstimo do Cruzeiro até o final deste ano, onde irá disputar vaga com Everton Felipe, Mark González e Fábio.

FICHA DO JOGO

SPORT 2

Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Serginho e Luiz Antônio; Éverton Felipe (Neto Moura), Reinaldo Lenis (Johnathan Goiano) e Túlio de Melo (Fábio). Técnico: Falcão.

FORTALEZA 0

Erivelton; Moacir, Leonardo Luiz, Lima e Jean Mota; Corrêa, Juliano (Pio), Dudu Cearense (Elias) e Everton (Núbio Flávio); Eduardo e Anselmo. Técnico: Flávio Araújo.

Local: Ilha do Retiro (Recife). Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira (RN). Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (ambos de AL). Gols: Rithely (aos 39 do 1ºT) e Túlio de Melo (aos 46 do 1ºT) Cartões amarelos: Leonardo Luiz e Pio (Fortaleza). Samuel Xavier, Danilo Fernandes e Túlio de Melo (Sport). Público: 7.333. Renda: 127.755,00.

Foto: Reprodução

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More