RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

CADASTROS DO SPC E DA SERASA JÁ ESTÃO INTEGRADOS

A unificação dos cadastros negativos do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e da Serasa Experian, iniciada em dezembro de 2011, já foi 100% concluída em alguns estados, entre eles Pernambuco. O serviço foi lançado ontem pela Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife (CDL-Recife).

Com a mudança, os lojistas poderão ter acesso às informações dos dois cadastros por um custo menor. Dessa forma, quem estiver inadimplente terá mais dificuldade de ter acesso ao crédito ou comprar com cheque. Por outro lado, o consumidor negativado conseguirá “limpar” o nome com mais facilidade, porque não precisará ir nas duas instituições para resolver o problema. As informações sobre a restrição ao crédito estarão disponíveis tanto no SPC como no Serasa.

Também por esta razão, a medida ainda traz vantagem para o consumidor que reside no interior, pois até então era preciso se deslocar até a capital para retirar o nome do cadastro negativo do Serasa, que só tinha atendimento no Recife. Agora, a questão também pode ser solucionada em uma das 48 unidades do SPC, que funcionam nas sedes das câmaras de dirigentes lojistas do estado.

A parceria entre as entidades conta com um programa integrado, que possibilita consultar pessoas físicas e jurídicas. “Com o novo sistema, os nossos associados vão economizar tempo e não pagarão mais por isso”, afirma o presidente da CDL Recife, Eduardo Catão.

Até o final do mês, as 15 mil empresas ligadas às CDLs do estado terão acesso gratuito aos dois cadastros. Catão explica que o cadastro das duas instituições se complementam. O SPC Brasil domina o acesso de informações de lojistas regionais e de menor porte. A Serasa Experian reúne o cadastro de financeiras e de grandes varejistas.

Informações: DIARIOde PERNAMBUCO.com.br

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More