RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 26 de fevereiro de 2012

PERNAMBUCANO 2012: NÁUTICO SEGURA O BELO JARDIM E VENCE POR 3 A 1

Mesmo com um segundo tempo considerado fraco, o Náutico apresentou forças suficientes para vencer o Belo Jardim por 3x1 nos Aflitos neste domingo pela 12 rodada do Pernambucano Coca-Cola 2012. Derley, Douglas e Siloé marcaram para o Timbu, enquanto que Fernandinho de pênalti descontou para o Calango do Agreste.

O resultado positivo do Alvirrubro combinado com os outros placares da rodada devolvem o Náutico para a vice-liderança do estadual com 25 pontos. Já o Belo Jardim caiu para sétimo com os mesmo 15 de antes. Na próxima rodada, ambas as equipes jogarão fora de casa. O Timbu enfrentará o América no Ademir Cunha, em Paulista, enquanto o Calango jogará com o Sport na Ilha do Retiro. Os dois jogos acontecem na quarta-feira.

O JOGO - O Náutico começou o primeiro tempo partindo para cima do Belo Jardim. Escalado no 4-5-1, o Timbu preenchia bem o meio de campo e pressionava a saída de bola do Belo Jardim que encontrava muitas dificuldades para ultrapassar a linha do meio. Nos primeiros 15 minutos, só deu Náutico na partida.

No entanto, faltava penetração para o Alvirrubro. A maioria das chances criadas pelos donos da casa eram de chutes de fora da área ou de lançamentos longos que a zaga do Belo Jardim conseguia cortar. Por outro lado, o Calango do Agreste, apesar de não conseguir, criar tantas jogadas, se defendia bem la atrás.

O Náutico dominava a partida, mas não oferecia tantos perigos ao visitante, que começava a se soltar na partida e a encontrar os espaços no campo. Os contra-ataques eram as principais armas do Belo Jardim. Em um deles, Toty derperdiçou a melhor chance da partida até então. O lateral chegou cara a cara com Gideão e quase abre o placar. A bola foi tirada em cima da linha pela zaga alvirrubra.

Faltava ao Náutico uma jogada mais trabalhada. O Timbu até detinha mais posse de bola e conseguia impedir os principais, mas faltava agredir mais o Belo Jardim, que começava a gostar do jogo. Os chutes de fora da área eram a tônica do jogo do Náutico.

Porém, mesmo não agrendindo tanto o adversário, foi o Náutico que chegou ao primeiro gol. Derley aproveitou bem o rebote dado pelo goleiro Delone após chute de Siloé  e mandou para as redes para delírio da torcida presente nos Aflitos. Era o gol que traria mais tranquilidade ao grupo alvrirrubro.

O público ainda respirava o primeiro gol do Náutico, quando o jovem Douglas, aos 34, aumentou ainda mais a festa. O lateral recebeu a bola na esquerda e arriscou um belo chute de fora da área marcando um golaço. 

Mas quem pensou que o Belo Jardim sentiria o gol, pensou errado. O Calango partiu para cima do Timbu e passou a criar as melhores chances do jogo. Tanto que aos 40, após pênalti assinalado por Nielson Nogueira, Fernandinho descontou para os visitantes, deixando os alvirrubros receosos nos Aflitos. O Belo Jardim partiu com tudo para cima do Náutico e se não fosse Gideão, teria conseguido o empate. O Náutico desceu com a vantagem no fim do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO - A etapa complementar começou de maneira similar ao término do primeiro tempo, com o Belo Jardim em cima. Porém, diferentemente do primeiro tempo, o Calango detinha não só as ações do jogo como também a posse da bola. O meio de campo passou a ser da equipe visitante que não se acanhou e passou a pressionar o Timbu na linha de zaga alvirrubra. E por pouco o Belo Jardim não empatou. Aos 7, Fernandinho, um dos melhores da partida, arriscou de fora da área e acertou a trave. Gideão só olhou.

O Náutico parecia sem alma no segundo tempo. A equipe abusava de passes laterais para raiva da torcida presente nos Aflitos que já impaciente vaiava a equipe Timbu. O Belo Jardim que não tinha nada a ver com isso continuava melhor tocando bem a bola pelo meio campo.

O Alvirrubro tentava reagir na partida. Jogadores mais experientes como o meia Eduardo Ramos e o volante Derley tentavam chamar a responsabilidade e candenciar o ritmo do Belo Jardim. Devido a esta estratégia alvirrubra, o jogo perdeu um pouco da sua velocidade na metade do segundo tempo com o Belo Jardim agredindo menos o goleiro Gideão.

E apesar de não fazer um bom segundo tempo, o Náutico chegaria ao seu terceiro gol aos 28. Em uma das poucas jogadas ofensivas do Timbu, a bola foi cruzada na pequena área para Siloé, que com o seu faro de artilheiro não desperdiçou a chance e tranquilizou a torcida alvirrubra com o terceiro gol. 

O gol sofrido caiu como uma água gelada no ímpeto do Belo Jardim que mesmo ainda com vontade não conseguiria agredir o Náutico com tanto perigo como no início da etapa complementar. Coube ao Náutico se segurar e garantir o resultado positivo.

FICHA DA PARTIDA - Náutico 3x1 Belo Jardim

Náutico: Gideão; Marquinho, Marlon, Gustavo e Douglas (Philip); Auremir, Lenon, Souza(Henrique), Derley e Eduardo Ramos; Siloé. Técnico: Waldemar Lemos.

Belo Jardim: Delone, Toty, Alenilson, Laerson, Fernandinho; Fábio Recife, Eduardo Eré, Péricles(Chicão) e Rogério Manaus; Tiago Santos(Brasinha) e Candinho(Parral). Técnico: Leivinha.

Local: Aflitos.  Árbitro: Nielson Nogueira. Auxiliares: Pedro Wanderley e Paulo Steffanello. Gols: Derley, Douglas e Siloé para o Náutico; Fernandinho para o Belo Jardim. Amarelos: Derley(Náutico) e Alenilson(Belo Jardim). Vermelhos: Público: 10.065. Renda: R$ 85.137,00.

Informações: NE10/BLOG DO TORCEDOR

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More