RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

SAÚDE É BOM SABER!

Como é o Vício em Comida

A comida é um vício que produz profundas alterações no cérebro, como todos os outros vícios. No entanto, o vício em comida não é como outros vícios. Ao contrário de outros vícios, se você tem o vício em comida, você tem que aprender a viver com o elemento viciante. Assim, você pode reverter essas mudanças que o levaram para o seu actual grau de sobrepeso ou obesidade e superar seu vício em comida, se indagas no mecanismo de sua produção.

Pesquisas recentes sugerem que não haveria novas razões para perder peso. Um estudo realizado por Paul Thompson, da Universidade da Califórnia, disse que a obesidade emagreceria paradoxalmente o cérebro.

No entanto, isto não é a única maneira que o cérebro está intimamente relacionada com a obesidade. Dr. Cormillot explica o que é e como superar a sua dependência de alimentos, por meio da neuroplasticidade. Os mecanismos que causam dependência alimentar, têm sido objeto de vários estudos. Vendo a comida, diferentes áreas do seu cérebro são ativadas e neurotransmissores que regulam a saciedade e apetite.

Alimentos ricos em gordura, açúcar, farinha e sal são muito viciante, especialmente estimulando estas áreas do seu cérebro.

Além disso, se esta fonte é acompanhada por stress, uso de cortisol e dopamina. Daí que se alega que a gordura, stress, e a falta de sono. Para treinar seus hábitos e superar o vício em comida, você pode aprender a neuroplasticidade.

Informações: SAÚDE DICAS

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More