Uma notícia muito triste foi divulgada para este blog: Pode não haver a Encenação da Paixão de cristo em Xucuru.
Se realmente for confirmada a notícia, será uma perda incalculável para a comunidade que já está acostumada incluir as encenações nas programações religiosas e culturais de Xucuru.
Por enquanto não há nada decidido ainda, segundo os organizadores. O fato é que em Xucuru as pessoas não conseguem distinguir cultura, religião e política e na maioria das vezes, algumas políticas acabam usando as apresentações culturais como palanque político para que possam aparecer e se promoverem. Porém, com uma quantidade de atores e figurantes calculados em pelo menos setenta pessoas, nem todos idealizam o mesmo partido político e até alguns dos patrocinadores se sentem desconfortáveis pelas propagandas políticas utilizadas durante os eventos e já manifestaram o desejo de não patrocinarem o evento desse ano em Xucuru, segundo alguns organizadores.
O fato é que por esses e outros motivos, pessoas importantes na composição da organização do grupo responsável pela exibição da peça " Paixão de Cristo de Xucuru " manifestaram o desejo de não participarem do evento nesse ano de 2012.
A população merece a encenação, pois como disse anteriormente, o evento tornou-se algo muito importante para a comunidade, uma vez que , várias outras comunidades e cidades vizinhas, prestigiam o evento, tornando Xucuru um roteiro turístico durante o período da páscoa e colocando os atores em destaque no cenário regional e nacional, como é o caso de Cristiano Araújo, que participou da Paixão de Cristo em Fazenda Nova no ano passado e já assinou contrato para esse ano de 2012. Muitos outros podem surgir a partir daí, mas para isso, é preciso que as pessoas que amam Xucuru apoiem o Grupo Sal da Terra, financeiramente e efetivamente, visando o crescimento cultural de Xucuru e somente isso.
O Blog XUCURU EM FOCO, que fez total cobertura, juntamente com o BLOG DE XUCURU, espera que as pessoas da comunidade tenham sensibilidade para não deixar esse grandioso espetáculo acabar.
Informações: Blog XUCURU EM FOCO
0 comentários:
Postar um comentário