RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO EM XUCURU PODERÁ NÃO ACONTECER

Uma notícia muito triste foi divulgada para este blog: Pode não haver a Encenação da Paixão de cristo em Xucuru.

Se realmente for confirmada a notícia, será uma perda incalculável para a comunidade que já está acostumada incluir as encenações nas programações religiosas e culturais de Xucuru.

Por enquanto não há nada decidido ainda, segundo os organizadores. O fato é que em Xucuru as pessoas não conseguem distinguir cultura, religião e política e na maioria das vezes, algumas políticas acabam usando as apresentações culturais como palanque político para que possam aparecer e se promoverem. Porém, com uma quantidade de atores e figurantes calculados em pelo menos setenta pessoas, nem todos idealizam o mesmo partido político e até alguns dos patrocinadores se sentem desconfortáveis pelas propagandas políticas utilizadas durante os eventos e já manifestaram o desejo de não patrocinarem o evento desse ano em Xucuru, segundo alguns organizadores.

O fato é que por esses e outros motivos, pessoas importantes na composição da organização do grupo responsável pela exibição da peça " Paixão de Cristo de Xucuru " manifestaram o desejo de não participarem do evento nesse ano de 2012.

A população merece a encenação, pois como disse anteriormente, o evento tornou-se algo muito importante para a comunidade, uma vez que , várias outras comunidades e cidades vizinhas, prestigiam o evento, tornando Xucuru um roteiro turístico durante o período da páscoa e colocando os atores em destaque no cenário regional e nacional, como é o caso de Cristiano Araújo, que participou da Paixão de Cristo em Fazenda Nova no ano passado  e já assinou contrato para esse ano de 2012. Muitos outros podem surgir a partir daí, mas  para isso, é preciso que as pessoas que amam Xucuru apoiem o Grupo Sal da Terra, financeiramente e efetivamente, visando o crescimento cultural de Xucuru e somente isso.

O Blog XUCURU EM FOCO, que fez total cobertura, juntamente com o BLOG DE XUCURU, espera que as pessoas da comunidade tenham sensibilidade para não deixar esse grandioso espetáculo acabar.

Informações: Blog XUCURU EM FOCO

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More