RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 26 de fevereiro de 2012

CANTOR E VEREADOR DELMIRO BARROS É CONDENADO A 10 ANOS DE RECLUSÃO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO

O Ministério Público de Pernambuco designou a condenação, do cantor e vereador de São José do Egito, Delmiro Barros, por tentativa de homicídio qualificada. A promotora de Justiça Helena Martins foi a responsável pela acusação e o juiz Ernesto Bezerra Cavalcante pela sentença condenatória, fixada em 10 anos de reclusão, em regime fechado. O motorista de Delmiro, João dos Anjos Filho, também foi condenado por participação no mesmo crime, tendo a pena fixada em 5 anos de reclusão em regime semi-aberto. 

Delmiro e João podem recorrer da sentença em liberdade. Há seis anos(em 21 de março de 2004), o vereador e seu motorista conduziram Manoel de Lima Moreira, à Rodovia PE-275, nas proximidades do Sítio Grossos, zona rural de São José do Egito, com a desculpa de se divertirem em um bar. Na ocasião, Delmiro disparou seis vezes contra Manoel, agindo em concurso e sem proporcionar qualquer chance de defesa. “Delmiro se aproveitou da relação de amizade existente entre ele e a vítima e o atraiu. Ele quis agir como um protetor, um vingador, para a mãe do seu filho, visto que ela teve uma briga dias antes com Manoel de Lima Moreira”, explica a promotora de Justiça. 

Na sentença condenatória, o juiz destaca traços da personalidade de Delmiro Barros. “A personalidade do réu não é das melhores, embora não haja certidão dando conta de ter sofrido outras condenações criminais com o trânsito em julgado, é fato que possui longa lista de comprometimentos criminais em andamento, podendo-se concluir assim, sem mácula alguma aqui ao princípio constitucional da presunção de inocência, ser pessoa contumaz no envolvimento com práticas delitivas”, afirma no texto da sentença. A promotora de Justiça ainda acrescenta que devido à influência do acusado no município, inclusive junto aos jurados, várias autoridades e até o judiciário, foi necessário o desaforamento para o Recife. O vereador também teve os direitos políticos suspensos pelo período de cumprimento das penas. 

Trajetória - Delmiro de Araújo Barros nasceu, em Serrinha, zona rural de São José do Egito, onde começou sua carreira artística. Marcado pelas canções que tratam de vaquejada e por sua voz é o compositor da famosa "Boi de Carro" e "Cajueiro", entre outras músicas. Seus maiores sucessos são de sua própria autoria e tem como parceiros de composição Sirano (da dupla Sirano e Sirino), Fenelon Dantas, Lostiba, dentre outros. Quando tangia o gado no sítio onde nasceu, Delmiro costumava inventar uns versos. Saía pelo meio do mato fazendo o chamado aboio de grota, aquele canto melancólico que o vaqueiro vai entoando solitariamente quando pastoreia o gado.

Informações: BLOG DE ROBERTO E ROMERO 

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More