RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

SAÚDE É BOM SABER!

Beber Leite nos Faz Mais Inteligentes

Adultos que consomem mais leite e produtos lácteos alcançam melhores resultados em testes de medição de memória e outras funções cerebrais que aqueles que bebem pouco ou não bebem leite.

Especificamente, aqueles que bebem leite são 5 vezes menos propensos de falhar nestes testes. Isto tem sido demonstrado por pesquisadores da Universidade Demaine nos Estados Unidos, cujo estudo, publicado no International Dairy Journal, sugere que tomar pelo menos um copo de leite por dia pode trazer benefícios para o cérebro.

Os pesquisadores submeteram mais de 900 homens e mulheres entre 23 e 98 anos de idade para uma série de testes de memória, inteligência visual-espacial e verbal. Através destes testes, que mede oito diferentes formas de atividade mental dos participantes, independentemente da idade, descobriu que adultos que bebiam pelo menos um copo de leite por dia tinham uma vantagem sobre os outros.

Os pesquisadores descobriram que os resultados de todos os testes, os participantes estavam recebendo o maior consumo de leite e produtos lácteos, em comparação com aqueles com baixo consumo de leite e pouco frequente. Esses benefícios se manteve mesmo após o controle de outros fatores que também podem afetar a saúde do cérebro, tais como os fatores cardiovasculares e de dieta ou estilo de vida.

Na verdade, consumidores de leite tendem a seguir dietas saudáveis em geral. No entanto, os pesquisadores tiveram algo específico da ingestão de leite oferecido uma vantagem para a saúde do cérebro.

Informações: SAÚDE DICAS

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More